![]() |
Manutenção Prancha
Pessoal,
Tenho uma prancha e usei ela por 2 temporadas, eu simplesmente coloquei ela na neve e depois guardei na bag as 2 temporadas, é necessário fazer algo com a prancha?? Passar algo nela?? Já está com uns riscos mas isso é normal eu acredito!!! |
cara, seria bom vc passar uma cera, afiar as edges e etc, mas vc precisaria dos equipamentos pra fazer isto tbm..
Mas se vc só passar uma cera ja tá legal, ajuda a cobrir os riscos e faz tua prancha deslizar mais... o modo mais caseiro de fazer isso é primeiro passar um pano com querosene (ou removedor) em baixo da prancha, pra remover as sujeiras que ficam na prancha (ou pegar uma régua transparente de plástico dura e raspar toda a superfície debaixo da prancha, se caso tenha cera antiga), aí pegar uma vela e um ferro de passar roupa e derreter a vela em cima da prancha...espalha ela com o ferro, tem q formar uma camada fina que cubra todos os riscos pequenos e que fique na prancha inteira.. aí depois vc pega essa mesma régua, remove os excessos pra deixar a superfície plana, e no fim pega uma escova daquelas de lavanderia com as cerdas meio grossas e passa bem de leve em cima da cera, assim que eu fiz no periodo em que trabalhei com isso nos eua. Já da um up legal na tua prancha. |
se os riscos nao sao muito profundos, vc nao precisa fazer nada, mas ainda pode fazer para (a) aumentar velocidade (b) evitar q os riscos desviam a prancha...
mas se vc anda no nível iniciante-intermediário não e preciso... se vc ainda quer polir a prancha e passas a cera, o jeito melhor e fazer isso no Ski Service em qq estacão vc vai. |
Horários baseados na GMT -2. Agora são 02:19. |