Raul,
A Av. Las Condes fica no bairro de mesmo nome, Las Condes.
Para praticar snowboarding, aconselha-se o mesmo sistema de vestes utilizado nos demais esportes de alta montanha, ou seja, roupas por camadas.
Colado no corpo, vc deve utilizar alguma underwear que te aqueça e, ao mesmo tempo, deixe seu corpo transpirar, mas sem reter líquido (os tecidos "dry fit" são muito utilizados).
Por cima da underwear, vc deve usar algum tecido térmico (polartec, microtec, ou algo do gênero). Essa camada é muito importante para os dias de frio e/ou vento muito intensos, pois é ela que vai isolar o calor do seu corpo do frio externo. Nos dias menos frios (o que não quer dizer a mesma coisa que "nos dias com sol"), você pode optar por não usar essa camada, mas, de qualquer forma, é sempre bom levar um polartec na mochila.
Por último, vc usa a calça e o casaco de neve, que vão te proteger do vento e da água, por isso devem ser impermeáveis.
Qto a comprar ou alugar roupas de neve, eu acho mais higiênico e econômico comprar do que alugar, pois os preços cobrados pelo aluguel, ao meu ver, não compensam.
Espero que tenha ajudado.
Abçs. Renato Kbyte - RJ
|