Galera,
Nem sempre a tendência climática é 100%. Não vou dizer que essa será uma temporada histórica e maravilhosa em termos de quantidade de neve, mas com certeza esse começo é animador. Quem sabe (torço muito) para que os nossos gurus e os boletins climáticos, não estejam de acordo com a vontade da natureza...isso só daqui a 4 meses, quanto tudo terminar é que vamos saber.
Eu me lembro do ano de 2002 e 2003 na qual a região de Bariloche não viu muita neve, quase nunca abrindo na base. O ano de 2004, Valle Nevado sofreu bastante, só melhorando em julho, quando começou a nevar uns míseros 20cm por semana (de grão em grão...) - no início de Agosto é que teve a primeira grande nevada de 100cm (ehehe...eu estava lá!). Isso foi bem agoniante!
A nevada desta semana caiu super bem, mesmo que não tenhamos grandes precipitações neste ano, deve ajudar a formar uma base básica, para no mínimo garantir a diversão.
Para nós "brasileños" que não moramos em Santiago, não dá para exigir muito. Tem que marcar a viagem e torcer...com sorte powder...pouca sorte paciência. O importante é ter a coisa branca e se divertir. E na minha opinião, a diversão está quase garantida para a temporada.
Ok, ok, ok... a galera hard core do fora de pista é mais exigente...mas para os mortais pregos da pista pisada...tá bem tranquilo.
...
Escrevo isso morrendo de inveja, esse ano vai ser difícil conseguir...mas nos últimos dois anos tirei o coelho da cartola e mandei brasa! Esperança é a última que morre.
é isso pessoal,
forte abraço
Gustavo
o único esquiador confesso e prego!
PS: Vale o lema do forum VAI NEVAR E PRONTO!
|