bom seria 1 semana em cada lugar. Mas a grana e as pendeências do dia-a-dia não deixam. Bom, cada lugar tem suas vantagens e desvantagens...
Para quem tem pouco tempo, a sugestão seria analisar os benefícios diretos (talvez uma forma mais prática de escolher):
De fores de São Paulo, pode ser Las Lenãs ou Bariloche (tem charter para estes dois lugares direto, sem necessidade de outras "baldeações". Porém são de 7 noites e Bariloche é via CVC (se tiver outra, eu desconheço). Do Rio ou outro lugar, também, mas com parada em Sâo Paulo. De Porto Alegre (meu caso) é mais interessante Bariloche, pois a CVC tem um pacote direto para lá (4/5 horas de vôo).
Por outro lado, o Chile te libera de pacotes e tem outras opções:
chegando em Santiago, pode ficar por lá ou ir para Portijo (2/3 horas). De trem, vai em 4/5 horas para Chillán (meu caso em agosto). Parece-me que teu caso é de 5 dias. Minha sugestão seria por este destino e ficar por lá, podendo estabelecer em Santiago mesmo ou em El Colorado (Farellones). Ficando em Santiago, pode subir todoso os dias pela SkiTotal ou KL Adventures (já usei esta última e foi mais barato do que a primeira). Tem também o pacote de 3 valles, onde se fica em El Colorado e vai cada dia para um dos vales (El Colorado, La Parva e Valle Nevado).
Infelizmente tu acabarás perdendo 1 dia na ida e outro na volta (pois os vôos para o Brasil chegam e saem no meio da tarde). Mas podes aproveitar para fazer a reserva dos ski/snoboard e transfer. Sendo assim, 5 dias, 3 de ski/snow.
boa sorte e muita neve!