Pra conseguir o Tax Refund tem que fazer as compras numa loja conveniada e pegar um impresso específico, que depois deve ser apresentado no aeroporto quando for sair da Argentina.
Tem outra coisa: SÓ VALE PRA PRODUTOS FEITOS NA ARGENTINA.
Sem o formulário preenchido, NO WAY!
Se os caras te deram o formulário, no entanto, liberou geral, pq no aeroporto fica uma p. fila e ninguém chequa as mercadorias. Apresentou, levou.
Olha aí:
Reintegro de IVA para turistas del extranjero - Tax free shopping
Los turistas extranjeros pueden solicitar el reintegro del IVA (VAT) por las compras de bienes de producción nacional, iguales o superiores a setenta pesos ($70) efectuadas en el país.
Para ello, cuando realice la compra deberá exigir al comerciante la entrega de la factura original tipo “B” o tique factura tipo “B” y el “Cheque Global Refund” con el Reintegro
Antes de abandonar el país, deberá presentar los bienes, la factura o tique y el Cheque de Reintegro, para ser sellado por la Aduana.
Importante:
No es suficiente sólo con su factura de compra. Sin el cheque Ud. no obtendrá ningún reintegro.
GALERA, PRECISO DE UM HELP AQUI... COMPREI MEU EQUIPO NA CRISTOBAL COLOM DE BSAS, E LA ELES TINHAM ME DITO QUE EU PORIA TROCAR O TAX FREE NO AEROPORTO E TUDO MAIS. FIZ AS CONTAS E ACHEI O MAXIMO, 370 PESOS DE REEMBOLSO... BLZ NEH... CHEGUEI AQUI EM SAN MARTIN E ME DISSERAM QUE NAO IRIAM ME REEMBOLSAR PQ OS EQUIPOS SAO IMPORTADOS... OU SEJA... TOMEI NO TOBA NEH! EH ISSO MESMO? FUI ENGANADO PELOS FDP DA CRISTOBAL? CONSIGO MEU REEMBOLSO OU DEVO IR LA NA LOJA NA VOLTA E QUEBRAR TUDO?
VALEU!!!![/QUOTE]
Citação:
Postado Originalmente por RodBH
Fala Mau...
é o seguinte, se eles te deram um "voucher" do TAX FREE, com a nota fiscal grampeada dentro e etc, não acho que vai dar problema pra pegar o reembolso. Em Ezeiza, depois que você passa pela imigração e está na sala de embarque, tem o guichê do TAX FREE. Das vezes que fiz o processo, a atandente não conferiu se o produto era ou não importado. Comprei Nike (Made in Taiwan) e etc... Ela só confere o voucher e a nota fiscal.
Olha isso direito porque eu acho que dá sem problema.
Abraço,
Rodrigo
|