Ver um Único Post
Antigo 06-10-2007, 19:15
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão Chapelco 10 em tudo

Fui 2 vezes pra Bariloche, e nas duas acabei me divertindo mais em Cerro Bayo (Vila Angostura). Dizem que errar é humano mas persistir no erro é burrice, portanto Barila nunca mais! Embora os vôos charter diretos na alta reduzam o tempo e o custo da viagem e a cidade seja o maior centro de esqui da Argentina, os bandos de estudantes do último ano do ensino médio (parece Porto Seguro) e a má qualidade dos meios de elevação (não tinha telecabina e colocaram uma usada que caiu), além da falta de neve em alguns anos, desestimulam quem quer mesmo é esquiar. Bariloche continua sendo a estação de esqui que recebe o maior número de brasileiros que querem passear, agitar, comer chocolate, alugar roupas de neve, tirar fotos brincando na neve, voltar correndo pra cidade e ir nas baladas.
Fui 3 anos seguidos pra Chapelco e se der certo vou de novo em 2008. Chapelco é 10 em tudo, inclusive com infra-estrutura para famílias, crianças pequenas e mulheres que não curtem neve (alguém consegue convencer a mulherada a ir pra Vale Nevado?). Só não tem muita balada, mas também não conheço ninguém que consiga ir pra montanha todo dia e ainda pra balada de noite.

Citação:
Postado Originalmente por pokercid Ver Post
Galera,

gostaria da ajuda de vocês para colhermos impressões das estações da America do Sul. Depois, me proponho a fazer um resumo que poderá ajudar a escolha da viagem em 2008.

Proponha notas e comentários para os seguinte tópicos:
- Tamanho da estação, compreendendo número de pistas e área esquiável;
- Lift e Pistas, qualidade dos meios de elevação e das pistas;
- Qualidade da neve;
- Infra-estrutura da Estação, shoppings e restaurantes;
- Aprés-Ski, agito na estação;
- Alojamento, melhor na estação ou na cidade;
- Agito, qualidade das baladas na estação ou cidade.
- Custo médio da viagem incluindo todas as despesas (alimentação, agito etc) por uma semana.

Abraços!!!
Responder com Citação