Tópico: Ajuda!
Ver um Único Post
Antigo 13-02-2008, 14:42
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Oi Su, beleza? Vou dar meus pitacos sobre tuas dúvidas.
Eu conheço Chapelco, Ushuaia e Bariloche e, embora eu tenha tido algumas das melhores experiências no snow até hoje, ano passado em Bariloche (fora de pistas, halfs naturais, etc...) e lendo os tópicos deste fórum às vezes pareça que tem um certo excesso em relação a Chapelco, continuo achando a melhor opção para quem vai iniciar.
Digo isso por que, em relação à Bariloche, Chapelco tem inúmeras vantagens, além de ser menos cheia e a cidade mais agradável. Na questão pistas,neve, etc.. que é o que interessa, Chapelco te proporciona ótimas condições para um avanço gradual na tua evolução. A primeira pista que tu vai encarar é tranquila e com inclinação apropriada para aprender, mas mesmo assim é bonita e gostosa de andar. Depois tu pode devagarinho começar a descer outras pistas que são bem sinalizadas e tem um nível de dificuldade bem mais tranquilos que as semelhantes de bariloche, onde inclusive tem umas saidas de lifts assassinas - quase todo mundo se azara (obviamente me azarei em várias hehehehe). Bariloche é muito bom quando tu tem nivel pra encarar fora de pista ou mesmo algumas pistas mais fora do esquemão. O tamanho da estação que muitas vezes é comentado como vantagem, não o é para um iniciante, pois tu não vai andar em muitas pistas e as que tu vai andar vão estar pra lá de atrolhadas. Pra iniciante me pareceu meio xarope. Ou tu fica numas coisas que nem dá pra chamar de pistas, na base da montanha ou tu sobe prumas pistas de aprendizado muito sem graça.
Ah, e além disso tu pode subir e descer até o meio da montanha de teleférico e curtir o astral da estação mesmo se não estiver esquiando.
Não sei se é porque eu conheci primeiro Chapelco, mas continuo achando aquele lugar muito bacana, tanto que eu tô pensando em voltar pra lá esse ano.
Espero ter ajudado.
Responder com Citação