Chapelco ou Refúgio Aleman ?? Eu ficaria com Chapelco. Se for pra fazer snow na veia mesmo, hospedando-se de preferência no Los Techos (hotel que fica dentro do Cerro Chapelco) ou em Las Pendientes (condomínio que fica na montanha vizinha do Cerro), como fiz em 2005 e 2007.
As duas montanhas têm snowpark. Eu prefiro o de El Colorado, pois é mais amplo, versátil e tem 1 poma só pra servir ao mesmo. Em Chapelco, ou vc sobe andando, ou tem que pegar uma poma que serve para várias pistas e não somente ao snowpark.
Se vc quer agitação no apres-ski, eu não iria pra nenhum dos dois lugares. Iria pra Las Lenas, aonde o coro come solto depois do snow. De qualquer forma, dentre os dois lugares indicados, Chapelco tem alguma coisa (pouca coisa) na night. Se vc se hospedar em San Martin de Los Andes (e não no Cerro, como indiquei acima), obviamente. Farrellones, que fica bem perto de El Colorado, tem um pequeno pubb.
Viagem barata ? Vai de milhas pra Santiago e fica hospedado em algum apartamento de La Parva ou voa pra BUE de milhas e pega um buzão pra Las Lenas, tb ficando hospedado em algum dos apts.
Não sou fã de pegar transfer todo dia pra montanha, por isso me hospedo sempre no esquema ski in/ski out. Pra quem não se importa com o transfer, Chapelco, com certeza, é uma excelente opção.
É isso ... no mais, tá tudo escrito nos tópicos antigos.
Abçs. RK
|