Tópico: Ajuda...
Ver um Único Post
Antigo 01-07-2008, 17:07
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Carlão Ver Post
Eu sou pilhado tb. Entendo totalmente sua pilha.... eis um pouco de informação p/ vc.

Peso e altura: Seu peso e altura sãos bons para snowboard. Quase todas as pranchas servem p/ vc. Já eu, que peso 90kg, tenho que procurar modelos que aguentem o peso (senão a prancha fica lenta).

tamanho do pé: Outra coisa que vc precisa checar é o tamanho do seu pé. Se for grande, melhor pegar uma mais larga. Senão, pega a normal que ela é melhor. Meu pé, por exemplo é 11,5 no US, por isso tenho que pegar modelos wide. Se seu pé for até 10 dá para pegar qualquer uma das pranchas normais da Burton.

Tipo de prancha: basicamente existem três grandes tipos, freestyle, all-mountain ou freeride (nem veja freecarving, big mountain...).

As all-mountains são as mais indicadas. São boas na pista, com pouca ou muita neve, e também nos parks.

Freestyle são modelos menores e mais leves. Para quem não é muito pesado essas pranchas tb vão bem na montanha como um todo. E no park são muito ágeis.

Freeride (ou big mountain) são pranchas mais duras e com o nose mais largo, para flutuar melhor no fora de pista. Nem perca tempo pq são ruins no park.

Por enquanto, vai dando uma olhada no site da Burton. Eles são bem didáticos sobre as características de cada prancha. E tb separam os modelos em freestyle, all-mountain e freeride.

http://www.burton.com/Gear/Default.aspx#

Como gosto da montanha inteira, peguei a Custom Wide. Eu acho ela animal, mas não é das mais baratas.

Se tiver alguma dúvida sobre as características das pranchas dá um toque. Talvez eu ou mais alguém possa te ajudar.

Porra...show !! Vo dando uma olhada nesse site com calma...
Acredito que vou preferir o Freestyle mesmo. Era o que eu gostava no skate.
Meu pé é 40 no Brasil e 9,5 USA senão me engano.
Pelo que vocês me falaram uma Freestyle de tamanho 160 ta num tamanho bom, correto ??
Tenho 1,70 de altura e peso 73kg mais ou menos.
Responder com Citação