A melhor estação da américa do sul
Chegamos ontem de Ushuaia.........muito bom.
05/07
Chegamos e havia uma recepção no aeroporto pois esse é o primeiro ano que teve vôo fretado. Centolla, Marisco, Champagne e chocolate quente á vontade.
O vôo é muito ruim, devido a falência da Aerolineas, o avião velho, tripulação má educada, comida péssima. Ficamos 01hr dentro do avião para reabastecimento em Buenos Aires. Reclamamos e nos avisaram que iriam trocar os outros aviões para não fazer escalas em BA. Veremos.
Quem gosta da cidade rústica de Ushuaia, aproveita porque querem transformá-la em Bariloche.
A tarde ficamos por conta das compras, todas as lojas estão na San Martin. Pegue um táxi até o começo e suba ela inteira procurando os melhores preços. A Popper é mesmo a maior, compramos casacos Columbia por 900 pesos, ou seja, 450 reais. De uma forma geral, tem todas as marcas, Salomon, Oakley...... e qdo vc transforma para real sai pela metade do preço.
Quem gosta de vinho, tem uma loja em frente a Popper com preços ótimos, de novo a metade do preço em relação ao Brasil.
06/07
Ficamos hospedados no Las Hajas, muito boom.
Primeiro dia no cerro, 30 minutos de transfer. Muito linda a estrada.
Alugue os equipos na segunda loja que fica perto do restaurante Marada dos Aguilas, menos fila e maior quantidade de modelos, eu aluguei um 1,65 pois a neve estava powder.
Mencione que é nível principiante que vai receber um snowboard novo. Falei que era experiente e recebi um snow detonado, qdo questionei, disse que era porque eu iria subir em pedra, pular em árvores e etc. No outro dia peguei um zerado.
07/07 à 11/07
Todos os dias no cerro........., estava programado alguns passeios, mas fiquei impressionado com a qualidade da neve e a tranquilidade do Cerro, e não fizemos nenhum passeio. Parecia que a pistas estavam abertas só para mim.
Sempre faço aula para aperfeiçoar a técnica, meu filho 11 anos faz todos os dias e minha esposa 04 dias. Professores excelentes.
O cordeiro do restaurante da base é maravilhoso, o melhor da cidade, 58 pesos por pessoa e come a vontade.
O restaurante Volver para frutos do mar é muito bom. Vale pedir uma Centolla.
Outro bom é do hotel e o kampe, mas muito caros também.
Pistas excelentes, desci todas, e a que mais gostei é a 23 e os fora de pistas que o professor me levou entre as árvores. Mas se nevar como nevou enguanto estava lá, tudo é fora de pista em relação a neve powder. Um local relatou que é a melhor temporada em 05 anos.
Vale ressaltar o frio, roupas térmicas e apropriadas para snow, nada de adaptação. Primeira pele, segunda pele e casaco.
Sem dúvida a melhor estação da América do Sul. Essa era a opnião de todas as pessoas que conheci em Ushuaia. Minha experiência anterior era Valle Nevado e Las lenas, 05 temporadas em cada, mas agora julho vai ser sinônimo de Uhuaia.
Agora só resta programar o fim de ano em Snowmass....... boa sorte para vcs que estão indo!!!!1
|