Ver um Único Post
Antigo 19-07-2008, 19:06
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder

Talking chapelco

Citação:
Postado Originalmente por quadros Ver Post
Tyola,

Sou fã de Chapelco e este ano, se tudo correr bem, vou pela quarta vez seguida.
Esclareço que não tenho nehum interesse comercial.
O que posso te dizer é que 2008 é o pior ano em quantidade de neve dos últimos 5 anos.
Mas a cidade tem excelente infraestrutura de lojas e restaurantes, principalmente para contentar as mulheres que não são fanáticas por neve e não aceitam ficar em lugares muito altos...
Uma página com informação honesta é:
http://www.chapelco.com.ar/Articles/...x?articleId=42
Lá eles dizem que não tem neve na base, apesar de termos relatos de gente que desceu esquiando, mas foi por sua própria conta e risco. Ou seja, eles não criam falsas expectativas.
Outra página também informa as pistas e meios de elevação abertos:
http://200.80.209.130/redirect/cerro...p?idSeccion=18
Quanto aos Mapuches, pelo que eu sei eles são os donos do cerro e quando ficam em pé de guerra derrubam árvores e bloqueiam as estradas.
Mas a atual concessionária tem feitos investimentos, como a Silla Cuádruple Desembragable (Rancho Grande), que foi inaugurada em 2007 mas este ano ainda não funcionou por falta de neve. Inclusive os canhões de neve artificial, que foram um grande investimento e tiveram que ser negociados com os Mapuches (que temiam danos ao meio ambiente) não podem funcionar porque dependem de condições adequadas de temperatura, umidade e pressão (que influem no famoso freezing level).
Sempre fui muito bem atendido em Chapelco e inclusive ouvi relatos de pessoas que estavam lá no ano passado quando faltou energia e foram ressarcidos.
Resumindo, acho que o maior problema este ano nas estações de esqui da Patagônia Argentina (incluindo Bariloche e Cerro Bayo) são as condições climáticas, então não tem com quem reclamar, é como ir pro nordeste do Brasil e passar uma semana com chuva e reclamar com a operadora turística...
Acho que nós, fãs da neve, nascemos no continente errado...

Desculpe , eu nao to reclamando nada,ESTOU CONSTATANDO,ja fui umas 6 vezes pra Chapelco , ja fui muito bem tratado , fico sempre na Isabel , Harbol Duende , tenho pelo menos 15 anos de Snow, a cidade e muito boa sem duvida , os mapuches nao sao donos do cerro , SAO DA PATAGONIA TODA , QUE FOI ROUBADA PELOS ESPANHOIS , INVASORES , PRA QUEM CONHECE HISTORIA , inclusive a deles é linda , se nao fosse por traiçao eles teriam derrotado os espanhois ...,so que ..pistas ???bem fraco , pessoal do cerro , tirando rancho do Manolo , mo gente fina , atendimento ruim , estacionamento????barro nervoso , bem fraquinho , tenho ido pro Chile e nao tem nem comparaçao , a vibe com Chileno é outra , os caras sao muito boa gente , inclusive os carabineros , na Argentina os caras te achacam ,desculpa experiencia propria , ha! minha mulher adora anda bem e vai junto !!!!!!
Responder com Citação