Ver um Único Post
Antigo 24-07-2008, 13:51
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack

Padrão Mais algumas observações sobre os "meios de pagamento"

1 - Dá pra comprar dolar mais barato do que mencionado na resposta acima... sou correntista do Banco Real e eles estao vendendo a 1.6700 hoje. Vale à pena pesquisar. QUando viajo costumo sacar em moeda local com meu cartão de débito, mas sempre levo um pouco de dólar também pra não ficar na roubada se tiver problemas com o cartão. Trocar direto Reais por Pesos (Argentinos ou Cheilnos!) em geral é pior...

2 - Se voce for comprar algo no freeshop na volta, vale à pena levar dolares (papel-moeda). O câmbio que o freeshop usa para pagamentos em Reais é pior do que conseguiríamos comprar no Brasil.

3 - Compras no exterior em qualquer cartão de crédito sofrem incidência de IOF de 2.38%. Se o câmbio do seu cartão for 1.6500 por exemplo, isso equivale a um câmbio de 1.68927 (1.65000 x 1.023.

4 - Cheque o câmbio que o seu cartão usa. O American Express, por exemplo, usa uma cotação totalmente fora de mercado (muito acima do meu Real Visa, por exemplo). Eles me pegaram uma vez, mas eu nunca mais vou usar esse cartão no exterior. E sempre que tiver a oportunidade de contar isso pra outras pessoas o farei... hehehehe....

5 - Não acredite nessa história de câmbio turismo. Isso não existe no Brasil há mais de 10 anos. O que existe é câmbio comercial e câmbio paralelo (papel-moeda). Qualquer coisa diferente disso deveria ser chamado de câmbio caro ou câmbio roubado. A operadora brasileira vai pagar a operadora internacional em dólares, que serão comprados no mercado de câmbio comercial (de novo, NÃO EXISTE OUTRO MERCADO DE DÓLARES para transações oficiais no Brasil). Você muito provavelmente não vai conseguir escapar disso, mas sempre é bom saber o quanto estão te cobrando de verdade...

é isso aí...
Responder com Citação