Cerro Castor
Voltei de Ushuaia dia 24 e posso falar que o cerro é fantástico em termo de neve, nunca peguei tanta neve assim (já fui para Chapelco e Bariloche), peguei neve úmida, dura, polvo (na maioria dos dias), e nevou praticamente todos os dias.
Segui a dica do Snw e aluguei o equipo no segundo rental ao lado do restaurande, é maior e mais tranquilo, fica bem perto do Jardim de neve e guarderia.
Você pode alugar armários, só é meio difícil conseguir, se conseguir já peça para todos os dias.
As pistas que estavam fechadas quando fui e o snowpark me informaram que era por causa de equipes que estavam treinando lá, acho que faz sentido pois cheguei a ver algumas equipes e a neve me parecia ótima, tá certo que não manjo muito.
Eu fiz uma aula e meu filho também, achei os professores muito bons e o Jardim de Neve também, inclusive a área para principiantes é bem estruturadinha com lift + lento.
Quanto as pistas achei que as verdes (algumas) equivalem a azuis, não vi muita diferença da azul com a vermelha que peguei, em suma são mais difíceis que as de Chapelco, mas a neve polvo compensa.
Tirei só um dia para conhecer a cidade e visitamos o museu marítimo e presídio.Optamos por não fazer os passeios e ir praticamente todos os dias ao cerro.
Quanto a compras, como já falaram aqui, achei que a melhor opção é a Popper mesmo, a não ser calçados que comprei numa loja que só vendia Timberland.
Acho que é só !
Agora é só sonhar com o próximo destino, estou pensando no Chile, para poder usar minhas milhas da Varig.
|