Gente,
1 - Fui a Chapelco e voltei de varig (trecho Rio x BUE x Rio), a mule me cobrou 5 kilos de tarifa fixa por cada prancha no trecho de ida. (5kg x US$ 3,00 = US$ 15,00). Pedi o recibo quando paguei para especificarem que era taxa referente a snowboard. Ta lá no recibo o valor e escrito prancha de snowboard.
Estou acabando a ação contra a Varig para ver de volta o valor pago, ja que não podem cobrar para transportar prancha de snowboard, desde que dentro de sua franquia de peso. Tenho o site da varig dizendo isso.
2 - Quanto ao pagamento por prancha e não por volume: Entendendo que a varig pode cobrar para levar snowboard (se fosse o caso), eles podem e devem cobrar por volume, assim é com as pranchas de surf por exemplo.
3 - Quanto a questão levantada de que isso acontece aqui e tal. Balela. Em fevereiro fui a Heavenly (California) esquiar e meu voo saiu de Miami x San Francisco x Miami. Sabia que não deviam me cobrar pela prancha, tinha no site da American Airlines a informação de que era gratuito o transporte desde que dentro do limite de peso estabelecido. Sabia que ia ter problema (sempre tem quando chega com a capa da prancha). Dito e feito. A mule do check in falou que eu tinha que pagar US$ 80,00 para viajar com a prancha. Argumentei expliquei, e falei do site, ela falou que eu tinha que pagar. Pedi para falar com o gerente de atendimento. Chegou o cara e falou, snowboard, tem que pagar. Pronto. Paguei os US$ 80,00 e pedi para colocar no recibo snowboard. Fui tranquilo, esquiei e tal. NA volta não me cobraram pq a mule sabia da regra. Entrei no site, reclamei e recebi em maio um cheque da AA de US$ 80,00 pela cobrança errada.
Ou seja, problema tem sempre. Pensa em viajar com prancha saiba que ira enfrentar um stress de leve. Meu conselho: paga o que cobram, e depois cobre da companhia, não deixe esse contra-tempo atrapalhar sua viagem.
Se alguem quiser qualquer dica e tal, me avise.
abraços.
|