Ver um Único Post
Antigo 31-07-2008, 15:24
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por pedro Calmon Ver Post
gente,

1 - Fui A Chapelco E Voltei De Varig (trecho Rio X Bue X Rio), A Mule Me Cobrou 5 Kilos De Tarifa Fixa Por Cada Prancha No Trecho De Ida. (5kg X Us$ 3,00 = Us$ 15,00). Pedi O Recibo Quando Paguei Para Especificarem Que Era Taxa Referente A Snowboard. Ta Lá No Recibo O Valor E Escrito Prancha De Snowboard.

Estou Acabando A Ação Contra A Varig Para Ver De Volta O Valor Pago, Ja Que Não Podem Cobrar Para Transportar Prancha De Snowboard, Desde Que Dentro De Sua Franquia De Peso. Tenho O Site Da Varig Dizendo Isso.

2 - Quanto Ao Pagamento Por Prancha E Não Por Volume: Entendendo Que A Varig Pode Cobrar Para Levar Snowboard (se Fosse O Caso), Eles Podem E Devem Cobrar Por Volume, Assim é Com As Pranchas De Surf Por Exemplo.

3 - Quanto A Questão Levantada De Que Isso Acontece Aqui E Tal. Balela. Em Fevereiro Fui A Heavenly (california) Esquiar E Meu Voo Saiu De Miami X San Francisco X Miami. Sabia Que Não Deviam Me Cobrar Pela Prancha, Tinha No Site Da American Airlines A Informação De Que Era Gratuito O Transporte Desde Que Dentro Do Limite De Peso Estabelecido. Sabia Que Ia Ter Problema (sempre Tem Quando Chega Com A Capa Da Prancha). Dito E Feito. A Mule Do Check In Falou Que Eu Tinha Que Pagar Us$ 80,00 Para Viajar Com A Prancha. Argumentei Expliquei, E Falei Do Site, Ela Falou Que Eu Tinha Que Pagar. Pedi Para Falar Com O Gerente De Atendimento. Chegou O Cara E Falou, Snowboard, Tem Que Pagar. Pronto. Paguei Os Us$ 80,00 E Pedi Para Colocar No Recibo Snowboard. Fui Tranquilo, Esquiei E Tal. Na Volta Não Me Cobraram Pq A Mule Sabia Da Regra. Entrei No Site, Reclamei E Recebi Em Maio Um Cheque Da Aa De Us$ 80,00 Pela Cobrança Errada.

Ou Seja, Problema Tem Sempre. Pensa Em Viajar Com Prancha Saiba Que Ira Enfrentar Um Stress De Leve. Meu Conselho: Paga O Que Cobram, E Depois Cobre Da Companhia, Não Deixe Esse Contra-tempo Atrapalhar Sua Viagem.

Se Alguem Quiser Qualquer Dica E Tal, Me Avise.

Abraços.

Fala Pedro,

Sei Desses Problemas Mesmo Com Prncha...já Tive Problemas Até No Onibus Da Via Bariloche !!! Os Caras Cobraram 5 Pesos De Cada Prancha.

Sobre Esse Lance Da Varig, Pegou Agora Pq O Que Estava No Site Deles Era Que A Viagem Do Equipamento, Era Liberado, Desde Que Estivesse Dentro Da Franquia De Peso.

Agora Eles Mudaram O Site, E Colocaram Essa História Dos R$ 100,00.

O Lance Que Eu Fico Em Dúvida é O Seuinte:

Ou Eles Cobram Por Peso, O Que Sair Da Franquia De 20 Kg. Ou Se For Obrigado A Pagar Os R$ 100,00 Que Levem A Mala/capa Da Prancha Com Td Que Tiver Dentro!!! Botas, Bindings, Roupas, Capacete, Prancha, Luvas !!! Sem Levantar A Questão Dos 20 Kg.

Pagando Os R$ 100,00 Eles Não Podem Reclamar Do Peso Do Equipo???