Monica,
Dá uma procurada nos posts antigos, que todas as suas perguntas estão lá respondidas.
Minha opinião pessoal: o Chile é muito mais caro que a Argentina, mas, mesmo assim, eu ainda prefiro o estilo chileno.
Resumidamente:
Pra voar de milhas pra Argentina, vale pegar um busão pra Las Lenas (postei sobre essa trip em 2004). Vc ganha 2 sábados pra esquiar com as estação vazia. Muito backcountry e boa estrutura de restaurantes e supermercado. Lifts ruins.
Pra ir com a família, considero Chapelco e La Parva os picos mais indicados (já postei sobre o primeiro lugar em 2005 e 2007 e sobre o segundo em 2006). No primeiro local sempre fiquei em Las Pendientes. É muito isolado, mas é ski in-ski out e te viabilizar dropar o Cerro Chapelco antes da abertura da Telecabina, ou seja, muito bom pra quem é viciado em snowboard. O segundo lugar já tem uma estrutura melhor, mesmo assim, recomenda-se comprar tudo em Santiago, por causa do preço.
Bate e volta em Santiago, só se vc for ficar uns 3 ou 4 dias. Mais que isso, já vale fechar alguma coisa lá em cima mesmo.
Las Trancas é um pouco fora de mão, só mesmo se estiver de carro. Em Chillan não rola tanto movimento como nos 3 Valles (não postei sobre o local, pois quando fui à Chillan, em 2003, Las Trancas ainda estava surgindo).
É isso.
RKbyte
|