Ver um Único Post
Antigo 12-08-2008, 02:40
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack

Wink Chillan

Mônica
Que bom que tu aproveitaste a tua trip, a minha tb foi show!!!
Vou colar aqui o que escrevi no tópico sobre Chillan, realmente é ruim de achar informações...resumindo de Santiago tem que pegar um trem ou bus, mas é tranquilo (se for trem, melhor ainda) e vale a pena descer do trem e já negociar um táxi para Chillan, pois nâo é tão caro para 70km e bem mais cômodo, mas tem que negociar o preço antes!!! Eu fiquei nas cabanas Bordenieve, tem site, aliás no site interpatagonia tem uma lista com várias pousadas, cabanas e hotéis nas termas e em las Trancas. Eu mandei email para todas e conforme elas foram me respondendo escolhi a minha, mas na próxima tomaria o cuidado de escolher uma na estrada mesmo, já que as ruas são de barro e não tem iluminação...Bom, aí vai:

O bus nos custou 7000,00 pesos (U$14) a passagem, parece que tem de hora em hora para Santiago (turbus) e compramos praticamente na hora de embracar, mas não é direto...o trem de ida pagamos 16500,00 na classe preferente...mas qdo fomos comprar, ficamos sabendo da greve...por isso fomos de ônibus, que foi bem tranquilo, não esperamos nada, mas, como disseram, em torno de 5hs!! Claro que de trem foi muito melhor, mais confortável e também é barato (+ ou - U$30)
De Chillan até as Termas acabamos pegando um táxi, pois domingo não tem ônibus à tarde, só pela manhã. Custou 21.000,00 pesos por táxi. Este ônibus para as Termas só tem em dois horários: lá pelas 8hs e pelas 16hs.
Na volta, chamamos um táxi, pois queríamos pegar o trem das 8 e pagamos 25000,00 por táxi.
Estou postando isto, pois, quando fui me informar pela internet, tive dificuldade em conseguir estas informações e fomos meio no escuro...mas cheios de confiança. E também esperava que fosse mais estruturado e mais voltado para o turismo, mas não é, o terminal de ônibus é bem pequeno, é relativamente difícil conseguir informações corretas, cada pessoa nos dizia uma coisa!!!! Enfim, deve servir para alguém!!!!
Boa trip para todos!!
Responder com Citação