Argentina
Minha opinião é a seguinte...
Argentina é melhor que Chile.
Já estive no Chile três vezes, sendo duas para viagens de snow (Chillan e Portillo).
Na primeira vez (congresso), tive problemas no hotel em Santiago pois tinham acordado de fazer uma tarifa especial para o pessoal que estava no congresso e na hora de pagar a conta veio uma tarifa intermediária. Fiquei uns 20 minutos tendo que "desenrolar" com o cara para ele cumprir o que tinha combinado, afinal em momento algum eu disse que aceitaria tal tarifa intermediária.
Outra vez em Portillo perdemos o vôo por conta de nevascas. O gerente do hotel foi extremamente estúpido quando fomos questionar o valor da diária extra que seria cobrada. Conseguimos pagar meia-tarifa pois fomos induzidos pelos recepcionistas a ficar no hotel pois o caminho certamente seria aberto, coisa que não aconteceu. Conseguimos o desconto, mas o desgaste ocorreu desnecessariamente. E na hora de ficar em lista de espera na Lan Chile o atendimento foi pior do que a Varig falindo em meio ao caos aéreo. Falta de informação, informação errada e desencontrada, descaso, grosserias e tudo mais que se pode imaginar.
Em Chillan quase tivemos problemas em conseguir um transporte para Las Trancas, visto que as pistas estavam gelo puro (a montanha parecia um diamante) e não aguentávamos mais ficar lá sem fazer nada. Mais uma vez conseguimos, mas o stress aconteceu e foi novamente desnecessário.
Na Argentina já estive 6 vezes, 2 congressos, 2 turismos e 2 snowtrips. NENHUMA vez tive problemas! Na verdade em Chapelco eu estava hospedado no Terra Alta (Las Pendientes) e os Mapuches FDP cortaram a luz. Para compensar a falta de estrutura o hotel que mantinha um gerador ligado de tempos em tempos no primeiro dia nos enviou sem custos e com um vale refeição a fundo perdido para o Patagônia Plaza. Achei a atitude excelente.
De uma forma geral acho o povo argentino mais "caloroso", mais parecido com os brasileiros. Sempre fui MUITO bem tratado na Argentina.
Meu voto vai para lá.
Abs.
|