Ver um Único Post
Antigo 09-09-2008, 00:30
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Grilo

Ainda vou voltar a Portillo para descer aquela vertente que vc citou em outro tópico. A partir daí poderei me considerar Bom, enquanto isto vou aumentando minha fama sentado na cadeira. HA!HA!HA!

Depois, é como vc falou, com neve todo mundo fica bom. HA!HA!HA!

Uma característica de C.Castor é ter sempre baixas temperaturas (insuportável quando venta) o que faz com que as faces mais expostas ao vento (justamente o caso da Halcom P.) permaneçam sem slush na parte da tarde. Deu para sentir este efeito no dia seguinte a uma razoável precipitação. Passou o dia todo nevando e abriu o sol (e a visibilidade) no fim do dia,foram duas descidas espetaculares. Ventou forte a noite inteira e no dia seguinte os mesmos lugares por onde havámos passado apresentavam um crust duro de romper e bumps formados pelo vento. Fomos salvos por uma neve de fim de tarde.

Escaldados, sempre que ventava ou esfriava muito partíamos para o entre pistas do lado do lift A3 porque era o único lugar que pega o sol da tarde deixando a coisa um pouco mais macia.

O início da Halcon P. fica justamente no final deste caminito safado. Ele é mal projetado pois vc tem que descer no gás ou ir cortando a montanha por cima dele caso contrário tem que andar um trecho a pé porque ele desce e depois volta a subir. Com vento e sem neve é duro de aturar. Eu e o Jadir fomos lá num dia de muito vento, caminhando com a prancha nas mãos fui derrubado duas vezes e o vento arrancou a prancha do Jadir que ficou voando presa pelo strep. Foi a última vez que andamos por lá. Sem neve não vale a pena insistir.

O Teleski do Sol, deve ser aquele poma safado controlado por um operador sádico. Não demos a ele o prazer de cair e ele sempre ouvia um "Hijo de puta" toda vez que meu saco queria sair voando. Não é um setor emocionante mas tinha um fora de pista até razoável do topo do pona na direção da base do A3, desde que vc não fosse em direção ao bosque.

Depois que descobrimos o fora de pista no topo do A3 nunca mais voltamos por ali.

O macête para saber se vai nevar é o seguinte. De frente para o canal de Beagle se o vento entra pelo lado direito (Pacífico) provavelmente vai nevar caso contrário é sol, e enquanto estiver ventando as condições prevalecem. Se as nuvens estiverem encobrindo a parte sem arvores das montanhas que cercam a cidade estará nevando na estação.

Boa Neve
Responder com Citação