Grilo
Acredite, os lifts são lentos. Eles podem desenvolver velocidade maior, mas como a estação vive vazia eles diminuem a velocidade par consumir menos energia. Lembre-se que a energia em Ushuaia é termoelétrica e o óleo combustível vem de navio, nada barato.
Acredite, o operador do poma é safado. Este tipo de poma tem controle de disparo e ele pode ser regulado. Se voltar por lá veja se ele faz o mesmo com as crianças ou mulheres. Quanto a velocidade, deixa a desejar, parece poma de jardim de neve.
Acidentes geralmente ocorrem quando estamos mais confiantes e portanto menos cuidadosos. Ano passado rachei meu capacete em V.Nevado numa pista azul na saída no Vale Olimpico, numa típica queda de iniciante, carveando com velocidade entrei com o bordo na hora errada e voei de costas uns dois ou três metros. Caí de costas e a cabeça bateu no gelo (foram 8 dias sem neve em Vale) como se fosse aponta de um chicote. Levantei, catei o gogle e continuei a descida. Quando cheguei na Andes Exp. fui ajustar o capacete melhor e para minha surpresa o mesmo estava rachado no topo em forma de U.
Nada senti, a não ser a força da pancada, e o capacete (apesar da rechadura na capa externa) não ficou deformado. Continua comigo até hoje em homenagem aos bons serviços prestados.
Quanto a neve, não desespere, as condições por aí costumam mudar rapidamente. Boa sorte e,
Boa Neve
|