Ver um Único Post
Antigo 01-04-2009, 14:32
Michelle Kirihara Michelle Kirihara está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por fgirelli Ver Post
Lopau,

Vamos lá:

No ano passado (agosto) eu fui com minha esposa e um casal de amigos para o seguinte roteiro:

Bariloche: 09 à 14/08
Chapelco: 14 à 20/08
Villa La Angostura (Cerro Bayo): 20 à 23/08

Sou de Vitória ES. Fiz todo o roteiro por minha conta. Reservei os hotéis e comprei as passagens de avião daqui e o resto fiz tudo por lá.

Peguei um vôo para Buenos Aires e no dia seguinte um vôo para Bariloche. Lá comprei no centro a passagem de onibus para Chapelco (3h).

No último dia em Chapelco alugamos um carro e fomos para Villa la Angostura. Iríamos fazer o caminho pelos 7 lagos mas a pista estava muito ruim, então fomos pelo asfalto mesmo (é mais longe mas também é bonito!).

Ficamos com o carro em Villa La Angostura e depois devolvemos no aeroporto de Bariloche. Pegamos o vôo Bariloche - BUE e BUE - Brasil. Pronto. rs

Comentários:

=> Bariloche:

- Cidade muito bonita, com muitos Brasileiros rsrs e com ótima comida (o resto vc já deve saber rsrs).
- Fiquei no View Hotel (http://www.viewhotel.com.ar/home.html) - MUITO BOM! Hotel super novo, tudo de primeira e atendimento super atencioso do Ignácio.
- Cerro Catedral: Muitas pistas, algumas muito boas, alguns trechos sem neve perto da base e MUITO CHEIO.

=> Chapelco:

- Cidade muito acolhedora também, mas bem menor que Bariloche. Ou você vai para esquiar ou.... vai para esquiar. rsrs
- Fiquei no Hotel Aspen (www.hotelaspen.com.ar) - Hotel simples, com bom atendimento e preço (quarto um pouquinho velho).
- Cerro Chapelco: MUITO BOM. Estação bem menor, mas com neve muito melhor que Bariloche. Muito fora de pista. Muita arvore, etc.

=> Villa la Angostura:

- É uma vila bem pequena e MUITO bonitinha. Muito acolhedora também. Da pra dar umas voltas pelas casas e lagos da região que é bem bonito (de carro).
- Fiquei no Hotel Marinas Alto Manzano (www.marinasaltomanzano.com.ar) - Sem comentários. EXCELENTE. O melhor hotel disparado e o melhor preço (US$ 80,00 / dia - casal). Quarto ENORME, com banheira com vista pro lado. Realmente da pra ficar lá um mês inteiro. Da uma conferida nas fotos do site. É exatamente aquilo. fica a uns 2 km da Villa mas tb não tem muita diferença. Não tem muito o que fazer na Villa mesmo. rsrsrs
- Cerro Bayo: Estação bem pequena. As pistas melhores fiquem bem no topo da montanha. Mais para baixo era só gelo e muita gente aprendendo. UMAS DAS VISTAS MAIS BONITAS DE TODAS. Lá de cima a gente ver uma parte do lago Nahuel huapi. Realmente muito lindo. Vale a pena conhecer e esquiar uns dois dias (não mais que isso - deixa o resto pra Chapelco rsrs).

Este ano estava querendo ir para 3 vales, mas pelo preço do dólar (e desvalorização do peso argentino) acho que vou acabar voltando para Chapelco.

Desculpe o livro, mas espero ter ajudado.

[]s

Fabrício
Fabrício ...muito bom seu relato me diz uma coisa....vc não saberia dizer qual empresa e o horário que vc pegou esse onibus pra Chapelco ??? pq estamos pensando em fazer bem isso que vc fez....ir até Barilcohe e de lá até a rodoviária e seguir de onibus mesmo...e o tempo que levou ? queria comprar antes, pra dar uma garantida..mais é meio complicado...ah o hotel recomendado em Villa laAngostura..fiquei nele ano passado meados de agosto...maravilhoso mesmo...Marinas Alto Manzano...espetáculo !!! obrigada desde já...1 abraço..Michelle !
Responder com Citação