Tópico: Ushuaia 2009
Ver um Único Post
Antigo 05-07-2009, 21:58
Daniel_cps Daniel_cps está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Ae pessoal !!!

prometi e to aqui para passar o status de ushuaia p vcs. !!! afinal de conta EU TO AQUI !!!!

gripe suina ?? ZERO, na cidade ninguem com mascara, mas todo mundo lava as maos com bastante frequencia... e nem se fala no assunto. parece apenas noia de brasileiro !!! mas na chegada do aeroporto TODOS os pasageiros foram fotografados com camera termica p identificar pessoas com febre ou temperatura acima do normal, os quais tinham que deixar os dados com o ministerio da saude que tinha posto de check antes de retirar as malas... fora isso, ninugem fal, comenta ou faz anda relacionado a este assunto.

no meu voo tava todo mundo ok, e ninguem foi parado p pegar dados (fui o ultimo a passar na camera e ninguem foi anotado)

Ao que interessa, ta frio p cacete, mas normal e suportavel, na media de 1 grau na cidade... ja na montanha, bom, ai sao outros 500..

a montanha e neve:

BASE (480 p baixo) - Neve dura, nao tem nevado de forma significativa desde o dia 26/27. Como a maioria do povo fica dessa cota p baixo, a neve ta durinha, nada fantastico, mas nada ruim tbm nao... tem neve de sobra e quem ta preocupado com os poucos cm apontados pelos sites nao precisa se preocupar mto nao... tem neve, ta aberto o cerro, tem umas 4 pistas fechadas e SÒ, mas ta mais dura.

Cota 600 - 480 ¡- Neve compacta com pontos de powder.
delicia de esquiar, e um vento furioso !!! achei que ia dar conta em descer sem mascara, sem chance... na primeira decida da cota 600 com vendaval na cara meu nariz chegou sem sensibilidade... corri na base da montanha, comprei uma mascara p cara e voltei la p cima... ai foi fantastico...

Cumbre - Ainda nao subi, passei parte do tempo voltando a pegar as manhas do ski pois tava parado faz um tempo, e acompanhando amigo meu que nao tinha esquiado ainda... ficamos mais nas pistas na metade da montanha com ele.

- Mascara e absolutamente necessario !!!
- 2nd Skin termicas absoluta e totalmente necessarias tbm, descarta comentario... usando na montanha e sem problema algum, a 2nd skin e uma calca de ski legal ja me deixaram bem a vontade...

- Meias boas sao absolutamente necessarias tbm, comprei por 85 pesos um pack de 3 meias que me salvou a vida, uma fininha de polyester e duas grossas de la com sei la o que.... sem isso meu pe tava congelando na bota !!!

p quem quer comprar roupa: COMPRE EM USHUAIA !!!

Uma jaqueta Columbia Bugaboo que em buenos aires custa 750 - 800 pesos aqui custa 450 na popper na rua san martin... precos bons e mais barato que em buenos aires. !!!! (pelo menos nos itens que eu olhei, fleece e camperas.)
tem as meias que falei acima na popper tbm..

porem, tem coisa que e mais barato comprar em buenos aires, tipo luva, goggle, etc...

mas no geal e itens de peso, comprar em ushuaia e mais garantido.

bom, tentei escrever um pouco de tudo.

abracos e vejo vcs por aqui. !!!
Daniel
Responder com Citação