Ver um Único Post
Antigo 06-07-2009, 14:18
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder

Exclamation 03 Segundos???

Dr. Snowester,

Falando em bobagens...

Estamos na era da Medicina Baseada em Evidências, portanto não devemos acreditar em "achismos", mas sim em evidências científicas comprovadas.

Assim, gostaria de saber quais as referências para as seguintes afirmação:

"qualquer virus fora do organismo,,,não vive muito,,,em média 03 segundos"

Cito abaixo uma referência do Ministério da Saúde sobre o HIV (que também é um vírus, mas daqueles que resistem pouco tempo no meio externo):

O vírus HIV é bastante lábil no meio externo, sendo inativado por uma variedade de agentes físicos (calor) e químicos (hipoclorito de sódio, glutaraldeído). As partículas virais intracelulares parecem sobreviver no meio externo por até no máximo um dia, enquanto que partículas virais livres podem sobreviver por 15 dias a temperatura ambiente ou até 11 dias a 37ºC.http://www.aids.gov.br/livro/c211.htm

Eu ficaria muito feliz se após 3 segundos não existissem mais vírus vivos em maçanetas de portas e corrimões de escadas rolantes!

Um tal de CDC acha que o vírus da gripe permanece infectante por 2 a 8 horas em uma maçaneta ou em um livro:

How long can influenza virus remain viable on objects (such as books and doorknobs)?
Studies have shown that influenza virus can survive on environmental surfaces and can infect a person for up to 2–8 hours after being deposited on the surface.

http://www.cdc.gov/washington/h1n1/2009/sw20090504.htm

Lembrando que a maioria das pessoas pega gripe pelas mão, após cumprimentar uma pessoa contaminada e depois levar a mão ao rosto.

Se a pessoa gripada tocar numa maçaneta e você tocar a seguir e depois colocar a mão no rosto, também pode se contaminar...

Ou alguém acha que os Argentinos (assim como os habitantes do México, Canadá e Estados Unidos) estão todos tossindo e espirrando um na cara dos outros?

A mortalidade realmente não é alta, só morreram 60 pessoas na Argentina até agora...

Dr. Quadros

Citação:
Postado Originalmente por snowester Ver Post
Galera

vou fazer este informe,,,,CIENTIFICAMENTE

SOU MÉDICO

ja li muita bobagem neste topico,,,uns alarmados demais,,,e outros alienados...

pois bem,,,,a gripe existe sim,,,,,todos ja sabem como e aonde

vou deixar algumas dicas ,CIENTIFICAS

1) o contagio é por forma de secreção seja espirro, tosse, ou seja....
deve haver contato de uma secreção do contaminante com a mucosa (superficie de revestimento interno do corpo) do contaminado.

2) existe letalidade sim,,,,embora baixa,,,,há uma suspeita que na Argentina o vírus possa ter se mutado e ter adquirido uma virulência maior,,,causando maiores sintomas ou complicações...alguns casos proximo de 4 %, ,,, do original que foi,,,0,8 %,,,,,de mortes,,,,,,dai ,,,falar que não é pra se preocupar,,,,é tendencia suicida,,,,4 % é muito e eu nao queria estar nesta estatistica,,,

3) qualquer virus fora do organismo,,,não vive muito,,,em média 03 segundos
,,,entao,,,virus nao se multiplica em cobertores , ,,,,,eheheheeh,,,,,essa foi a pior que eu li no forum,,,,,

4) tomando os cuidados basicos de lavar as mãos,, cuidar do compartilhamento de utensilhos domesticos,,USAR MASCARAS DESCARTAVEIS EM AMBIENTE COM SATURAÇÃO DE VENTILAÇÃO,,, e tambem pra GAUCHADA,,tomar chimarrao,,,,,,compartilhar um mate ,,passa a gripe A,,,sim

5) se cuidar disto,,,,a TRIP,,,não corre risco nenhum, de ficar com febre ,,dor no corpo,,,e tosse,,,dentro do quarto do hotel,,vendo a galera passar com aquela cara de feliz depois de um dia inteiro na montanha...

6) qualquer duvida,,,,,posso responder aos amigos,,,,,

7) minha maior preocupação ainda é a falta de neve ,,,em algumas estações..

valeu,,,,

Snowester
ushuaia 07-15 /08

Última edição por quadros; 06-07-2009 às 14:34..
Responder com Citação