Citação:
Postado Originalmente por rodrigocesar
Fala Grilo, blz?
Na verdade fico em Santiago por diversos motivos...
1) É mais barato ficar em um apart-hotel em Santiago claro. Mas não é o motivo principal.
2) Geralmente alugo um carro, o que me dá mais liberdade para escolher o local que quero esquiar, faço essa escolha junto com o forecast, vendo as condições climáticas, 3 Valles, Portillo ou já fui até pra Chillan e dormi lá uma noite.
3) Todo dia chego dos Valles por volta das 7 horas da noite na cidade o que me dá um tempo de compras nos shoppings de 7 às 9:30 da noite. Principalmente na época das promoções de 15/07 à 15/08.
4) Nos fins de semana dá para pegar umas baladas legais em santiago, tipo Salamurano ou Plaça San Henrique.
5) E confesso que já ouvi falar sim que a altitude só faz efeito na pessoas após 12 horas, tanto com tonteiras, como influenciando no preparo físico. Mas isso quem pode falar melhor é algum médico de plantão aqui do site.
Por isso hoje em dia até prefiro ficar lá em baixo.
Ps.: Galera já estou de volta ao Rio e até agora não estou com nenhum sintoma de nenhuma gripe, mas ainda estou aguardando, rs.
Abraços,
RC
|
Rodrigo, muito boa sua resposta.
Duas dúvidas mais:
Qual o tempo médio de viagem de Santiago a Valle? Eu conheço a estrada no verão e sem trafego e sei que no inverno pode mudar muito. Qual o tempo típico, em um dia de estrada limpa?
Como voce faz com os tickets para os lifts, compra para um dia somente cada vez que sobe?
Abs,
João.