Ver um Único Post
Antigo 08-07-2009, 12:00
srodrigues srodrigues está offline
Membro Junior

Post Atenção a todos !!!!!!!!

Prezados colegas, não sou muito de postar por falta de tempo leio mais do que me pronuncio, mas nesse caso tenho algo a dizer a todos desse fórum que estão alarmados demais para uma pandemia como essa.

Vamos aos fatos amigos a gripe suína tão falada aqui nesse fórumé relamente um vírus novo como todos nós sabemos e que se comparado a nossa tradicional gripe ainda não chega aos pés da taxa de mortalidade da mesma, como para mim era desconhecido e corri muito atrás para entender esse fenômeno descobri que só no Brasil morrem por ano por causa de gripe comum ou suas complicações cerca de 40 a 60.000 pessoas por ano. (Dados esses retirados da OMS e tb informados no MS). Caso alguém tenha interesse posso enviar tais informativos.

A gripe nova tem uma taxa de cotágio de 20% ou seja a cada 100 pessoas 20 se contamimam, desses 20 que se contaminam a taxa de mortalidade é de 6% dados esses tb retirados da OMS e presentes no MS.

Todos os colegas apresentaram vários dados alguns mais alarmantes outros um pouco mais relaxados o que tenho a dizer é que a gripe suína é uma gripe como outra qualquer sem que haja essa preocupação exagerada e na maioria dos casos os sintomas são bem brandos e a recuperação é bem rápida.

Todos nós somos crescidinhos demais para saber o que devemos e o que não devemos fazer respeito os que cancelaram ou adiaram suas viagens, mas se vcs estão tão preocupados devem ficar tb com a gripe comum que é uma realidade há muito tempo para nós e sempre convivemos sem restrições com ela.

Quero deixar bem claro que não tenho nenhum vínculo com nada operadora de turismo, Ministério da Saúde etc... sou engenheiro tenho uma filha e vou viajar sem o menor receio, como disse a chefe da organização mundial de saúde vida normal pq não há como evitar que a gripe se espalhe vivemos em um mundo globalizado.

Boa trip para os que vão curtir a neve e boas férias no Brasil aos que ficam.

Abraços

Sydney
Responder com Citação