Citação:
Postado Originalmente por Castelão
Alô galera,
finalmente fechei minha 1a visita ao Valle Nevado, estou partindo com um camarada na última semana de Agosto (29/08 a 06/09). Devo ficar 2 dias no esquema bate e volta de Santiago, depois entro no Hotel 3 Puntas e passo 3 noites lá em cima.
Alguém poderia me indicar o melhor esquema pra ir e voltar? Me falaram que existem lojas em Santiago que alugam material e fazem o transporte...
Também andei ouvindo falarem que lá em cima é tudo muito caro, e que valeria a pena até levar garrafas de água de santiago. É isso mesmo? Tem locker lá em cima?
Pra fechar, alguém ai recomendaria algum desses seguros de viagem, com a gripe suina e o risco de se quebrar no snow, acho indispensável o seguro....
Valeu galera, obrigado pela atenção. Quem for nessa época, fica ai o contato pra se quiser marcar umas descidas, tomar uma cerva e trocar idéia no after, etc.
Abraço.
|
Ja faz tempo que fui (Ago/2005), mas lembro que lá em cima era bem caro... Não sei se compensa levar água ou cerveja, mas se gostar de vinho vale levar com certeza. O preço de vinho chileno no restaurante lá era o mesmo preco do mesmo vinho num restaurante em São Paulo. No mercado em Santiago custava 20% do preco. Tudo bem que o cara tem que faturar, mas 80% de margem passa um pouco do ponto.
O esquema de bate e volta tem que ser bem "cronometrado" chegar cedo e sair na primeira van... senao perde meio dia de ski. Esquece de pedir pro cara te pegar no hotel, vai perder mais uma hora no mínimo. Vai direto pra operadora e pega a primeira van que sair. Lembro que tinha a SKI TOTAL e a KL. Tive uma experiência bem ruim com a SKI TOTAL, não sei se hoje tá melhor... Acho que só se mudou de dono... Era uma francesa chamada Dominique acho... Mal-educada pra caramba, tratava a galera que nem gado. Equipamento detonado, van caindo aos pedaços, desorganização geral... Marquei pra me pegarem no hotel 8:00 horas, comecei a esquiar só as 12:30 no Valle Nevado... e a estrada tava aberta normal.. 1 hora e pouco de estrada e mais de 3 horas de embaço.
Quando fiquei hospedado no VN fiz o tansfer com a KL e foi bem mais tranquilo...
Abraço.