Ver um Único Post
Antigo 09-10-2009, 16:13
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack

Padrão Ressuscitando um tópico antigo

Citação:
Postado Originalmente por Cristiano Ver Post
Sempre fiz essa de sacar da conta corrente no Brasil, mas ano passado quase me dei mal em San Martin de los Andes...
No grupo eu e mais alguns tinham cartões Real Visa (diversos tipos, normal, gold, platinum, etc). O limite máximo de saque era USD200/dia pra qualquer doas cartões. No terceiro dia que você ia sacar bloqueava o cartão (inclusive a função crédito), e toca ligar pro Brasil pra solicitar o desbloqueio, ouvir musiquinha, e a maquininha do locutorio comendo... porque não tem número pra ligar de graça... Fora o carão nos restaurantes, dia sim dia não não aprovava o pagamento... Ai toca procurar dinheiro, outro cartão,etc...
Isso porque eu tinha ligado entes de viajar e avisado que ia pra Argentina e etc.

Em tempo, NÃO USE O SEU CARTÃO AMEX NO EXTERIOR, o câmbio que eles usam é um roubo, especialmente para "crosses" de moedas que não US$ (ex: cambio de pesos arg. por reais). É tipo 10% fora do preço certo. Pior que o deles só o câmbio usado nos pacotes da Maktour. hehehehe.... Quem já levou essa "tungadinha" sabe do que estou falando... Aí nego vem falar de câmbio turismo... na boa, câmbio turismo não existe no Brasil há mais de 10 anos!!!! O que existe é câmbio roubado...

Okok.... fui injusto com o AMEX... será? Praticamente não o utilizei nessa viagem, apenas em 2 ocasiões que não aceitavam o VISA. Estou com as duas faturas na mão para efeito de comparação, 2 compras feitas no mesmo dia. Compras feitas com o Visa (Real): 6% acima do câmbio oficial. Não é uma maravilha...Compras feitas com o AMEX: 7.5% acima... do câmbio do VISA!!! Ou seja, 14% acima do cambio oficial (1.06 x 1.075)!!!!!!!!!! Em qualquer lugar do mundo isso dava cadeia. NÃO USEM O SEU AMEX NO EXTERIOR, VOCÊS SERÃO ROUBADOS. Ou então apenas em caso de última necessidade, foi o que eu fiz. Obs.: só tenho o AMEX porque não pago anuidade, bando de ladrões.
Responder com Citação