Olha, Fred, dizer que quiseram cancelar por nada também é um pouco de exagero. Acho que em maior ou menor grau todo mundo aqui, principalmente quem tinha criança no grupo, cogitou lá pelas tantas de transferir / cancelar a viagem. Hoje, olhando de longe parece que não foi tão importante, mas houve sim uma paranóia meio generalizada e, mesmo que fruto de uma certa paranóia, eu compreendo quem cancelou ou, como no meu caso, adiou a viagem. Pressão na familia, no trabalho, entre amigos.
Depois passou, que bom. Eu, como a maioria vi nada ou quase nada de gripe durante a viagem. Também não vi nem senti aquele clima todo que se dizia que iamos enfrentar, mas não me arrependi de transferir a viagem para a ultima semana de agosto e viajar tranquilo, sem cobranças. Mas as coisas não são tão simples, pois ninguém podia se teletransportar para poder decidir se as informações que tinhamos por aqui eram ou não adequadas.
Enfim, mesmo que de fato a coisa fosse muito menos grave do que parecia, as posições mais conservadoras tinham lá suas razões.
|