Ver um Único Post
Antigo 26-05-2010, 23:51
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Pessoal, estou um pouco otimista com esse inverno, lembro de 2007 que foi um fenomeno, fui atrás da "la nina" e o que dizem:

__________________________________________________ ________

FENÔMENO LA NIÑA RETORNA NO DECORRER DO SEGUNDO SEMESTRE: O fenômeno El Niño permanece enfraquecendo. A área 3.4, que mais apresenta correlação com os efeitos atmosféricos, está com um desvio um pouco acima de 0,5°C. Ou seja, em breve, pelo menos no Oceano, o El Niño chegará ao fim. Na atmosfera, o efeito durará mais algumas semanas, já que na Natureza nada acontece de forma radical. A atmosfera deverá perder a energia proveniente do aquecimento do Pacífico lentamente. A área 1+2, importante para mudanças de padrão dentro de um mês, também está esfriando. As previsões indicam que a área 3.4 chegará em junho com um desvio próximo de 0°C. Em julho, o desvio já chegará a -0,5°C, mas a partir daí, até outubro, registraremos oscilações, fazendo com que a atmosfera responda em determinados momentos como uma La Niña fraca e em outros momentos como neutra. De qualquer forma, o prognóstico não muda muito para os próximos meses: espera-se uma mudança de padrão e o inverno e, especialmente, a próxima primavera e o próximo verão serão bem diferentes dos registrados em 2009 e início e 2010. As conseqüências detalhadas destas mudanças podem ser encontradas nos boletins de clima da página "v3" da SOMAR Meteorologia.(informação 2010)

__________________________________________________ __

Ricardo Villalba, ciemtífico y experto
Clima: La Niña continuará y habrá menos nieve en el invierno mendocino.
El fenómeno de La Niña que afectó los cultivos argentinos en 2007 continuará hasta octubre y noviembre pero podría ser más leve según estudios del científico mendocino Ricardo Villalba.

Publicado el 12/04/2008 en Agua
Por Noticias Argentinas

__________________________________________________ ____

Essa segunda informação ou previsão foi feita no ano de 2008, mencionando sobre o fenômeno em 2007, só que em 2007 havia neve até no aeroporto de Bariloche.

Sei não hein! me parece que ta prometendo.
Responder com Citação