Equipamentos para Snow no Valle Nevado - Iprux
Fala Iprux
Cara, se vc está embarcando pra sua terceira snowtrip e já sabe que está viciando como todos nós, seja benvindo e, cara, compre logo seus equipamentos. Vale a pena.
Na minha segunda viagem pra neve, também pro Valle Nevado, eu fiz o seguinte: eu já tinha viciado, mas não sabia ao certo se ia poder voltar sempre, então eu pesquisei e comprei bota e prancha usadas. Antes de subir pra 6 dias hospedados no Valle, eu tinha duas opções: alugar (pra 6 dias) por 280 mil pesos ou comprar usado por 300 mil pesos!
Se vc pretende ir todo ano, na segunda temporada seu equipamento está pago.
Comprei usado pq era pra aprender, eu ainda não tinha muito as dicas, não valia a pena comprar novo. Pensei que a prancha e bota iam durar somente duas ou 3 temporadas, mas estão super boas firmes e fortes, estou indo pra quarta viagem com elas.
Mas tenho amigos que optaram por alugar em Santiago e subir pro Valle com os equipamentos pra semana toda. Não tem muito problema não.
Se o problema for pequeno, vc consegue ajustar nas oficinas que tem nas lojas la em cima. Se for algo mais sério, é bom que seja alugado de alguma loja que sobe todo dia, daí vc pode falar diretamente com os carinhas da empresa, eles pegam seu equipamento no fim do dia, descem, e no dia seguinte sobem com outro pra vc. Tivemos este problema com a prancha de um amigo e deu certo de trocar duas vezes durante a semana.
Mas o que vale a pena mesmo, pro começo, é pesquisar e comprar equipamento semi-novo!
Espero ter contribuido.
Abraço
|