Ver um Único Post
Antigo 01-07-2010, 18:54
redskull redskull está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Chapelco/Ushuaia

E aí GPA,
Estive em Bariloche e SMA o ano passado na mersma época que você pretende ir, e cheguei domingo passado de USH.
Sempre viajo no fim das temporadas, é sempre mais barato e você evita "Colas" (filas).
No Cerro Catedral só tinha neve da metade da montanha para cima, estava um verdadeiro caos. Filas imensas que demoravam uma eternidade.
Na semana seguinte fui para SMA. A cidade é super charmosa, aconchegante e o mais importante: Um ótimo custo benefício.
Quando cheguei no Cerro Chapelco, também a neve só estava da metade para cima, mas no dia seguinte começou a nevar. Mesmo com a neve que caía não foi suficiente para abrir as pistas até a base. Para piorar peguei 2 competições que interditaram uma parte da montanha, resultado: filas.
A natureza é sempre imprevisível, eu fui para USH para pegar as primeiras nevadas, e me dei mal pois a abertura foi adiada uma semana. Mesmo assim esquiei 2 dias.
Ushuaia também é uma cidade interessante mas não se respira Snowboarding como Bariloche e SMA.
Em relação a neve, a diferença entre SMA e USH é basicamente o período mais longo da temporada em USH, que o ano passado se prolongou até fins de outubro.
Este ano Chapelco abriu com mais neve do que o C Castor, no dia 26/06.
Outra diferença é o custo, USH é bem mais caro do que SMA.
Responder com Citação