Citação:
Postado Originalmente por edulink
masi um dia lixo .... ja sao dois dias de sol, calor ... e neve derretendo, pedras e barro por toda parte ... se nao nevar, e continuar esse calor, em mais uma semana acho que vao ter que fechar ...
|
Acabei de voltar de Valle Nevado. Só gelo nas pistas e fora. La Parva, Chillan e Portillo estão com neve BEM melhor!
Em Valle nevado Mulher tem 50% de desconto no tiket toda segunda-feira nesta temporada 2010. Às quintas-feiras tem a promoçao de tikets 2x1 para clientes da empresa de celular entel. Eu consegui pelo meu da tim do brasil que lá em valle estava operando pela entel. consegui também duas vezes com moradores chilenos que me ofereceram o codigo deles emprestado para participar da promocao.
Como é 2x1 o cara que é chileno, tem celular entel, mas se está sozinho, vai precisar de mais um para poder obter vantagem de pagar 50% também. Portanto, basta voce perder alguns minutos ao lado dos guiches de bilheteria e se dar bem. Fiz isso em Valle, La Parva e Chillan. Deu certo sempre.
Em valle tem desconte de 5000 pesos chilenos no tiket para quem apresentar qualquer carteirinha de estudante válida.
Entel 2x1 e La parva é às terças-feiras.
El Colorado tem promocao as quartas-feiras atraves da Movistar.
Sextas, sabado e domingo nao tem nada de promocao.
Tem varios Hostels em farillones para ficar hospedado no "pé" da montanha. Fiquei no hostel andes logde por u$ 60,00 por noite com cafe e jantar (bons). quarto com 4 pessoas. banheiros bem limpos. tem quarto privativo para casal. Recomendo.
Quem quiser esquiar em Chillan recomendo o hostel Chill'n localizado no Valle Las Trancas. paga-se 10 mil pesos chilenos por noite em quarto compartilhado (bom) ou 25 mil quarto privativo para casal (ou seja 12500 por pessoa) com cama de casal. 3 Banheiros coletivos. Cafe da manha paga-se mais 3 mil pesos e jantar 5 mil pesos com entrada, prato principal e sobremesa (muito bom, chef frances).
Para transporte passa um Bus (rural) "circular" NA PORTA do hostel as 9:00 e leva uns 15 min até o centro de ski nevados de chillan. retorno as 16:00h (em ponto) partindo do estacionamento do centro de ski. valor da passagem é de mil pesos por trecho (muito barato). RECOMENDO!
Outro lugar legal para ficar são as cabanas ECO BOX ANDINO, uma espécie de "apart hotel" por 90 mil pesos para até 5 pessoas. Outro lugar legal é o MI Lodge, que é um hotel com diaria de uns U$ 75,00 por noite por pessoa com jantar e café da manha (chef frances).
Em Portillo fui pela primeira vez. Confesso que esperava mais pela fama que tem. As pistas sao separadas umas das outras com poucas pistas interligadas diminuindo a superficie esquiável contínua (em pista). Boas pistas negras e boa área fora de pista. Para quem quiser tem um hostel NA NEVE em portillo a 20 metros do hotel portillo e das pistas de ski gerenciado pelo proprio hotel chamado Inca Lodge com custo x beneficio muito bom, porem o quarto é bem apertado. Pode ficar inclusive por uma noite apenas conforme me informei na recepcao do lugar. A cama é suficiente para caber deitada uma pessoa de uns 1,85m de altura. para quem quer mais espaco e preco ainda dentro do acessivel tem o octogono lodge. este tem banheiro no proprio quarto e bem mais espaço, com preco quase o dobro do inca lodge mas metade do preco do hotel portillo. é uma opcao intermediaria ótima. Ambos tem 4 refeicoes inclusas diarias e tikets alem de poder usar toodas as instalacoes do hotel portillo gratis, inclusive as piscinas aquecidas ao lado das pistas de ski.
Boa viagem a todos.
Abraço
DanielGelo (danielgelo@yahoo.com.br)