Ver um Único Post
Antigo 14-07-2011, 10:44
mig mig está offline
Membro
Hard Pack

Padrão Concordo com voce

Eu sou Eng Agronomo a 19 anos..Por isto sempre estou muito ligado em previsões de longo prazo, já que em lavouras voce precisa pensar com pelo menos 3 meses de antecedencia o plantio. Previsões sobre o clima envolvem tantas variáveis, que o homem simplesmente só consegue ter uma ideia vaga do que pode acontecer. O El nino e La nina por exemplo, a unica fato que se sabe sobre eles, é a relação entre temperatura do oceano pacífico e ocorrencia do fenomeno. O que desencadeia este aumento de temperatura é um fenomeno muito longe de ser descoberto. Um exemplo: Na minha regiao, todos os expert's meteorologistas da area agricola disseram que teriamos um mes de dezembro de 2010 extremamente seco, devido a presença do La Nina, resultado, cooperativas e empresas de planejamento agricola, tomaram a decisao de nao plantar milho. Adivinha o que aconteceu? Um mes de dezembro com muita chuva. Quem plantou milho se deu bem. Não estou aqui para polemizar, mais sempre que eu pego historicos de chuva, sendo quantidade e distribuição, de 5 a 10 anos, sempre fico surpreendido com o que aconteceu, sempre temos uma percepção errada do que aconteceu com o clima. E tenho certeza que se pegar uma historico de neve de 5 a 10 anos, também vamos nos surpreender, com relaçao a fases de lua e precipitação de neve.

Think snow

MIG
Responder com Citação