Pessoal
Outro dia de sol aqui em Santiago. Colorado botando gente pelo ladrao, espera média em qualquer lift de 5 minutos. Apesar do tempo tem bastante neve, mas por conta do sol e do final das férias as pistas mais usadas já apresentam desgaste.
La Parva está bem mais vazio (Os locais preferem Colorado por ter mais opçoes de tipos de pistas). Para quem está vindo agora vale a pena conferir pois é uma excelente opçao caso nao neve até domingo ou segunda.
Quem vai para Colorado deixe para comprar os tickets em uma loja de aluguel de equipos que fica à esquerda do prédio da estaçao (de cor amarela) pois nao tem fila.
Conversei com muita gente (experiente) em Colorado que tinha passado por Valle e comentaram que as condiçoes eram idênticas em ambas estaçoes, tem fora de pista mais ainda meio arriscado.
O heliski de Valle está funcionando e tinha um helicóptero (que nao era o do Valle) zanzando na regiao de Colorado e La Parva. Me parece ser o pessoal buscando alternativas ao fora de pista das estaçoes.
O que deve estar ocorrendo é o seguinte; antes da neve de quarta-feira informei que vi nevar bastante no entorno das estaçoes mas nao sobre elas, esta neve formou base fora das estaçoes, ou seja enquanto nas áreas das estaçoes a neve ainda está fofa (hoje peguei mais pedra) fora delas há uma certa base que permite um fora de pista mais seguro.
Sobre previsao volto a confirmar a frente fria para domingo (mais tardar segunda) Acuweather e Snow-forecast já estao prevendo alguma neve. A se confirmar será show para quem vem na próxima semana.
Resolvi ficar mais um dia, mas nao vou para as montanhas, já deixei meu riscado lá, foram seis dias consecutivos sem sequer parar para almoçar. Meu filho foi para o back de Colorado e se deu bem (upgrade para expert) o que me deixou muito feliz, quem sabe na próxima ele me arrasta para o heliski.
Estou satisfeito ao menos até 7 de setembro, quem sabe.
Boa Neve
Alexandre
|