Pessoal,
Concordo com o Alexandre quanto ao excesso de euforia. Contudo, este ano está bem melhor que ano passado quanto a quantidade de neve caída e neve na base, principalmente para Tres Vales e Las Lenas. Ano passado se não me engano, houve uma nevada em abril, depois seca até 1 nevada em junho (durante um dia) e ponto final. Eu acho que este ano para o início está bom (nem ruim e nem espetacular).
Quanto a Bariloche...repito. Esqueçam a base. A base fica a 1000m. É muito baixo para aquela latitude. A base só fica esquiável uns 30%-40% do tempo. É sempre assim, vem neve e menos de uma semana depois não tem mais. Entretanto, na maioria das vezes que vem a chuva, vem neve nas partes mais altas.
Quando olharem para o mapa da estação, só levem em consideração de 1200m para cima (eu só conto com 1600 para cima). Não é válido o desespero, pois tenho certeza que na parte de cima tá bem descente. Vale a pena lembrar que a maior parte das pistas e espaço está de fato acima de 1600m.
Não conheço Chapelco mas sei que a base fica a 1200m. Por isso é mais comum ter mais neve na base de Chapelco que de Bariloche.
A parte climatológica eu deixo para os nossos meteorologistas amadores (com todo respeito) de plantão. Tomara que a coisa só venha a melhorar.
[]s
Gustavo
|