Citação:
Postado Originalmente por halmer
Galera, estou marcando de ir pra las lenas na última semana de junho, será que corro sérios riscos de não pegar neve lá! Me ajudem, pois se for asrriscado vou tentar mudar!!!
Valeu,
|
las lenas tá bombando já, tem previsão de 1 metro de neve pros próximos 3 ou 4 dias e já nevou mais de 60 Cm nos últimos dias, pode ficar aliviado e feliz, lá parece que as coisas vão bem
Citação:
Postado Originalmente por marcello
Estou acompanhando as notícias de vcs sobre as previsões de neve, e gostaria que vcs me dessem uma dica. Eu marquei minha viagem para Valle Nevado para última semana de agosto (aproveitando as tarifas reduzidas), mas com o que eu tenho lido, estou ficando inseguro. Será que alguém pode me dar um conselho se é muito arriscado viajar nesta época ?
Valeu
|
Relaxa na pior das hipoteses, vc pegará neve dura, mas poderá esquiar, no vale normalmente tem canhões, não é a melhor opção mas ajuda, pode relaxar tb
quais são os problemas de pouca neve?
1- pouca neve dependendo da data da viagem, ou seja em baixa e baixíssima temporada, datas dessas classificações:
baixíssima - 15 de junho até 31 de junho e 24 de agosto em diante
baixa - 1º de julho até 13 de julho e 28 de julho até 24 de agosto
Como devem ter percebido a ALTA temporada são apenas 2 semanas, mas não é apenas por causa do clima, mas tb por causa das férias escolares.
2- poucas pistas abertas, obviamente pode haver pouca neve e poucas pistas abertas, isso será uma catastrofe, mas raramente acontece
3- a menos pior das 3, pista com neve dura ou gelo, mas como no vale tem um monte de canhões, até que quebra o galho
Repito, pra quem vai pra Las Lenas, pode ficar tranquilo
Se estou desesperado?
Só gosto de ser realista , prefiro ter os pés no chao
ano passado fui em final de agosto pra La Parva, no dia 26 ou 27 de agosto caiu de noite e a madrugada toda mais de meio metro, foi show, depois de 2 semanas caiu 1,5 metro, isso mesmo um metro e meio de neve em plano mes de setembro, já sem nenhuma previsão de neve, caiu tanta neve que caiu até em Santiago, coisa que não acontecia a céculos, ou seja, por mais que existam previsões, elas não são muito precisas
Mas como disseram "vai nevar e pronto"
Braça.