Ver um Único Post
Antigo 23-08-2006, 01:49
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Grande Edu

Desculpe pelo furo, mas explico o que houve. Quebrei meu cel na noite da viagem e o que levei (Nokia 110 não operava na frequência da operadora no Chile, para completar, o apart em La Parva não tinha telefone e o orelhão da estação fica estrategicamente posicionado num canal de vento o que tornava, naquele noite de sábado de - 8º c, uma insanidade tentar conversar sobre qualquer assunto.

Lamento sobre o domingo. Não dava para esticar até Portillo?

Sexta e Sábado foram dias meia bomba por conta da visibilidade, apesar da boa neve. Domingo e Segunda foram Classic Days, sol, powder, pisco sauer e boa companhia.

Terça fomos até El Colorado levando os iniciantes. Nem entramos nas pistas. Era feriado no Chile e o pico parecia o Arpoador no Verão, voltamos a La Parva antes que a galera destruisse as pistas. Na quarta, em uma La Parva vazia, fizemos uma seção de fotos e filmes.

Quinta fomos a Vale Nevado e tenho que reconhecer que apesar de ser (para mim) uma estação antipática a estrutura deles está muito boa (excelente a velocidade da Express). Voltamos de snow até La Parva.

Na Sexta eu, o Igor e o Urubulino (Jadir) ficamos tentando achar algum trecho ainda não explorado, porém sem sucesso. Eu o o Igor fechamos La Parva entrando na sila Las Aguilas exatamente às 17:00 depois de uma descida alucinada desde a sila Alpha. Descemos junto com o pessoal da manutenção.

Sábado e Domingo ficamos em Santiago olhando para cima e com vontade de voltar mas sabíamos que as condições da neve estavam se deteriorando rápidamente e que dali em diante provavelmente só iríamos passar raiva.

Na segunda, no aeroporto, recebi a notícia da morte de um espanhol em La Parva ocorrida no domingo. 66 anos de experiência e o cara se mete a descer uma encosta de quase 45º com uma neve super rápida, num fora de pista cheio de pedras com não mais de 6 metros de largura. Tem doido para tudo.

Boa Neve
Alexandre

Ps: Eu tinha um convite para ir com o pessoal da própria SkiTotal até El Arpa no dia 20, mos como um dos snowcats continuava quebrado o passeio foi cancelado. Ou seja, pão de pobre só cai com manteiga para baixo.
Responder com Citação