Ver um Único Post
Antigo 23-08-2006, 11:38
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Fala Alexandre e Igor ...

... eu já tenho o informe do que rolou no El Arpa ... pois parte da galera que tava comigo, andou quarta e quinta (16 e 17/ ... eles falaram que o snowcat só ficou pronto na quarta mesmo .. e que andaram segunda e terça em Valle Nevado ... disseram que a quarta tava clássico, já na quinta a neve tava mais dura ...

... o que eu tenho a relatar do El Arpa ... um dos melhores terrenos que conheço na américa do sul, comparável com Las Lenãs e o setor da roca Jack em Portillo ... a neve é boa ... e as faces são sul, com flancos sudoeste e sudeste ... é um lugar rústico, estrada tenebrosa, quase nenhuma infra, etc ... aventura de verdade .... é um lugar show ... vale muuuito a pena ....

... mas temos que contar com alguns fatores negativos .... o próprio acesso, a limitação da área acessada pelos snowcats (se ficarem alguns dias sem nevar, e andarem vários grupos, fica riscado logo também) e fora os períodos de mal tempo, os dias que os snowcats ficam parados, pois pelo que percebi, é mais comum que se imagina eles ficarem parados por motivo de falha mecânica ....

.... diante dos fatos, a barca ideal prá El Arpa é fazer um base camp em Los Andes, por alguns dias .. ir prá El Arpa quando as condições estiverem favoráveis, e ir prá Portillo se El Arpa não rolar ...

.... abços ....

Edu
Responder com Citação