Ver um Único Post
Antigo 26-08-2006, 01:01
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Gustavão

Tava sumido hombre.

Antes de te responder dei uma olhada no snow-forecast e vi que a coisa está muito ruim (os reportes deles estão totalmente furados, acredite apenas nas previsões).

Sugestão: Tente trocar de lugar. Voltei dia 21 (fui para o aeroporto de camiseta) dos Três Vales e desde o dia 10 não neva por lá (não acompanhei desde quinta até hoje). Para vc ter uma idéia, todas as lojas de Santiago estão com desconto de até 60% em qualquer equipo ou roupa. Vc pode comprar uma jaqueta Burtom ou Columbia por apenas R$ 150,00 ( uma calça sai por R$90,00). Ou seja eles consideram a temporada como terminada.

Recebi notícias que até 23/08 não havia nevado.

Quando sai de lá (19/0 a situação em La Parva e Vale Nevado era a seguinte:

Pistas - Muito rápidas porém sem gêlo, boa cobertura, as pretas e vermelhas mais acentuadas sem bumps, azuis muito usadas mas com boa manutenção, enfim, razoáveis.

Entre Pistas - Crust (espesso) pela manhâ, Slush na parte da tarde (não tão úmido como Bariloche, dá até um certo ar de powder).

Fora de Pista - Desaconselho. Pouca cobertura, muito rápido pela manhâ, muita pedra (uma morte na conta de LaParva no domingo passado).

A vertente de El Colorado que dá para La Parva ficou me tentando, vazia só, mas como pega sol quase que o dia inteiro não sei como está agora.

Olhando de Santiago dá para ver que a região dos Três Vales é praticamente a única (não me pergunte porque) que aínda tem neve.

Resumindo, na sua situação eu iria mais para sul (estou falando isto sem olhar como está a situação de Chilan, Corralco, Etc.).

Próximas e ao sul de Santiago tem duas estações, Chapa Verde e Lagunillas, são pequenas mas normalmente tem boa neve e são pouco usadas. Vale a pena verificar.

Espero não ter de desanimado. Boa Sorte e

Boa Neve
Responder com Citação