Oi Frank!
Como vc falou em alta temporada, creio que vc se refere ao mês de julho e não junho, é isso mesmo?
Ano passado fui de 16-23/julho. Foi muito. Nos dois primeiros dias estava chovendo e com muito vento. Mas a partir do dia 18 ficou muito bom. E a partir do dia 19 nevou muito. Todas as pistas abriram até a base. Dava para descer da Pedra do Condor, pelas pistas Condo-III/II/I até quase a porta do shoping esquiando.
Em relação as filas, não tive problema nenhum, pois eu chegava cedo subindo no máximo até 10 h. Após este horário, me falaram que teve um pouco de fila na base. Lá em cima a fila estava aceitável, mas eu não estive pelas pista do centro(a partir do Nubes ou Punta Nevada). Fiquei alternando entre Condor e Punta Princesa. Neste último, tem a pista 2000 dando sequência na Luipe, ambas azuis, que eu gosto muito, pois sou iniciante. Mas conversei com um cara que esteve pelas pistas do centro, que disse não ter tido problemas com fila.
O acesso ao Punta Princesa ficou muito rápido. Antes tinha que pegar 3 teleféricos, com muitas filas, o que levava cerca de 1h. Agora tem o Amancay que vai da base até o La Roca, e de lá, chega-se rápido no alto.
Não sei quais os investimentos para este ano.
Veja o mapa das pistas no site
www.catedralaltapatagonia.com, que vc vai entender tudo que eu disse.
Espero ter ajudado.
abraços.