Tópico: Chile 2007
Ver um Único Post
Antigo 08-05-2007, 22:00
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Descrição perfeita do Alexandre. É exatamente isso que acontece, passo a passo.
Rafael, vou tentar complementar com algumas dicas, por experiencia adquirida, pois vejo que vc vai no mesmo bonde que eu fui.
Achei os preços que eu anotei durante a viagem.
DICA: Se vc vai pela CVC e quer ficar próximo do Centro comercial Ominium, de onde sai as vans, escolha o Leonardo da Vinci. É um Hotel 4* mto bom e barato, e fica a menos de 1 km do Ominium.
Valle Nevado pra quem quer brincar na neve é mto caro. Vai na do Alexandre, é El Colorado na cabeça. Logicamente passe 1 dia em Valle e 1 em La Parva pra conhecer, mas deixe de preferencia para o fim da viagem, caso seja iniciante, pois aproveitará melhor as pistas.
O meu pacote da CVC com voo Lufthansa e Hotel 4* em Santiago por 9 dias ficou por em U$800,00 (R$1650,00).
Quanto a alugar roupas, se vc for esquiar por mais de 5 dias, não compensa alugar não, compensa comprar. Me enganei qto ao nome da loja onde comprei minhas roupas, o correto é loja Ripley. Tem calça+jaqueta por 51000 pesos (R$255,00). A Maui tb é boa, até melhor que a Ripley.
Qto a esses R$110,00 pra subir e descer, realmente é caro. Se vc vai pra el Colorado, recomendo fugir da Ski Total e entrar na loja ao lado, a EL COLORADO, mesmo nome do pico. Pq eu digo isso?! Pois eles só fazem el colorado, e o melhor, o equipo que vc aluga vc só pega na montanha, pois a loja deles é lá. Não precisa ficar carregando pra cima e pra baixo e, detalhe, mais barato que pegar em Santiago ou em qq outra loja de el colorado. Eu pesquisei, só achei mais em conta em Farelones.

PORTANTO, EM RESUMO OS PREÇOS QUE PAGUEI FORAM:
- Pacote 9 dias em Santiago+aereo = R$1650,00
- Roupas para neve = R255,00
- Transporte Santiago - El Colorado = R$30,00 ($7000 pesos)
- Aluguel de Snow por dia = R$62,00 ($14400 pesos)
- Aula de Snow + Ticket principiante Colorado dia inteiro = R$67,00($15500 pesos)
- Ticket dia inteiro = R$100,00 (23000 pesos)
- Porção de batata frita em El Colorado = R$10,00 ($2200 pesos)
- Locker - Armario = R$4,50 a R$9,00 por dia ($1000 a $2000 pesos)

Se for pra Valle e for principiante, recomendo pegar direto na escola de lá:
- Aula+Equipo+ticket principiante = R$152,00 ($35000 pesos)

Esqueci de algo?! Espero que não.

Galera, quem puder compartilhar o mesmo sobre Chapelco e Cerro Bayo, por favor, me add no msn ou posta no forum. Valeu.

Abraços. Tá chegando!!!

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação