Ola Pessoal
Eu e minha esposa estivemos em Ushuaia o ano passado e aqui vão algumas dicas:
A cidade não é muito bonita quando comparada a San Martin (chapelco) mas a maioria dos hoteis são proximos e você pode pegar um taxi que é bem barato.
Quando chegamos eu ia contratar o transfer para o cerro por van mas só tinha uma saida as 7:30 e volta as 17:30 como eu gosto de dormir mais acabamos por alugar um carro no proprio aeroporto na Localiza. Foi a melhor coisa que fiz, um coisa importante é verificar se o carro tem pneus com "clavos" isso ajuda no caso de pista com gelo e olha que pegamos muito gelo, mas indo bem devagar voce curte e nao tem problemas.
As pistas sao muito boas mas um pouco mais fortes do que estavamos acustumados tem uma pista azul que sai bem do topo da montanha e essa pista esta mais para vermelha do que para azul.
Ficamos no Hotel Los Nires ele fica um pouco afastado da cidade cerca de 5 min de carro, é um 3 estrelas mas é muito bom, fica ao lado do canal e tem uma vista tanto para a montanha como para o canal que e simplesmente maravilhosa depois de acordar la fica dificil voltar.
Quem for com a esposa precisa ir ao restaurante Kaupé, é um dos melhores para comer a tal centola um tipo de caranguejo, prepare o bolso porque é bem caro +- R$ 200,00 por um bom jantar para 2 pessoas mas vale a pena cada real gasto, alem de acumular muitos pontos com a sua mulher

)
Como passeio tem um barco que acabomos nao fazendo mas o pessoal disse ser interessante.
E mais importante que tudo é que como esta bem ao sul neve nao sera
problema pois fomos em setembro do ano passado e tinha neve para muito tempo.
[]s