|
|||
|
|||
Roupa para snow...
Ola pessoal.. sou totalmente novato..nunca pratiquei snow e vou agora inicio de setembro para Ushuaia.
Minha duvida é sobre roupa para esquiar Tenho 2.pele, fleece, e anorak (comprei para caminhando em lugares frios). É uma jaqueta 3x1 da Timberland e tem as etiquetas RESPIRAVEL e IMPERMEAVEL. O Flece é bem grosso. So isso serve, ou preciso comprar uma jaqueta especifica para Esqui? como nao sei quando vou de novo, tenho pena em gastar uma grana na jaqueta e depois ficar encostada. Na Decatlon vi que tem a marca Wedze, sabem se vale a pena. Vi que tem uma mais baratinha (R$ 130,00) mas ela é impermeavel mas NAO RESPIRAVEL. Isso pode impactar algo, tipo transpirar muito? Melhor comprar uma mais cara? Ou com o que tenho hoje ja esta de bom tamanho (a da Tiberland)? Ou ainda vou com a da Timberland e lá em USHUAIA compro alguma outra por ser mais barato, alguem recomenda lá alguma se for este o caso? Por fim, precisa usar os oculos especiais ou da para encarar com oculos escuro normal? Obrigado galera! |
|
||||
|
||||
fala mribeirof beleza?
Cara além da jaqueta a calça é também essencial, não conheço as lojas em ushuaia, mas nessa época com certeza você encontrará promoções. Em relação jaqueta, você tem que se assegurar que ela é water proof(a prova d'agua) e não water resistent(resistente a água). As jaquetas da WedZe são aquelas que não são boas nem ruins, mas como você é um iniciante, com certeza ela te serviria muito bem, mas se você comprar uma use sempre segunda pele e um fleece pq ela não aguenta mto frio sozinha não... Eu indicaria ao invés de comprar uma WedZe aqui, desmbolsar uma grana a mais e aproveitar as promoções lá em Ushuaia e comprar uma jaquetona punk!hahahahahah Já que pelo jeito vc mora em um lugar que faz frio a jaqueta sempre será de bom uso. Espero ter te ajudado... Abraço Henrique |
|
|||
|
|||
Olá Henrique, obrigado em primeiro lugar pela resposta
Entao, na verdade moro em Sampa, e nao faz frio nao..rs na pratica nao vou usar nunca por aqui essas jaquetas... no caso da Wedze, tem uma mais barata e nao respiravel e outra um pouco mais salgada.. vc acha que o fato de nao ser respiravel pega alguma coisa..como vc disse, sou iniciante, e se a jaqueta mais barata resolver, vou nela mesmo... vou ficar 4 dias por la , e a media essa epoca é -4... agora, tava pensando em usar meu conjunto 3x1 tambem (anorak + fleece).. nao é uma jaqueta propria de esqui mas pelo que vi acho que aguenta o tranco.... so que seria a 2.pele , um ou mais fleeces e a jaqueta anorak .... e como vc disse ainda teria a vantagem de deixar de gastar la se achar algo com bom preco... entre essa solucao e a wedze de 100,00 qual vcs iriam? tem ainda a wedze de 300 respiravel, mas nao sei se vale o custo beneficio nesse caso.... valeu. Marcelo |
|
|
|
|||
|
|||
ah... e sobre a calça.. comprei uma la na decatlon, respiravel e impermeabilizante..acho que é wedze tambem..e tenho a seg.pele..
é necessario uma calca fleece tambem? abraços |
|
||||
|
||||
Citação:
abç! |
|
|||
|
|||
E verdade, tenho que dizer o mesmo. Na parte da calca eu usava a segunda pele, mas na parte de cima so alguns dias.
|
|
|
|
||||
|
||||
É, realmente acho q nas estações daqui da América Latina não faz o mesmo frio que faz nas do HN que pede roupas bem fudidonas para aguentar temperaturas de -15, que são relativamente normais no HN.(exceto Ushuaia, que mesmo eu nunca tendo ido lá, acredito que faça mto frio).
|
|
|
Tags |
roupas jaqueta |
|
|