Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 16-06-2004, 14:53
Avatar de walterandre
walterandre walterandre está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 30
Padrão CHAPELCO 2004

Pessoal,

Alguem aí já foi pra Chapelco na primeira semana de agosto? Sabe dizer o que devo esperar?

Um abraço,

Walter
Responder com Citação
  #2  
Antigo 16-06-2004, 19:56
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Walter,

Eu estou indo com minha esposa e mais 2 casais em 28/08 e fico ate 06/09. Ano passado eu fui na primeira semana de setembro e, apesar de ter sido um dos piores anos de neve na America do Sul, foi bom demais. Ainda peguei nevada que possibilitou a abertura das pistas até a base por alguns dias, mas no geral estava aberta da plataforma intermediaria até o topo.
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #3  
Antigo 17-06-2004, 16:54
Avatar de walterandre
walterandre walterandre está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 30
Padrão

Olá Mauricio!

Bom saber! Obrigado pelo feedback! Estou indo dia 31/7 pra Chapelco(depois da minha trip pra Valle Nevado na próxima semana micar...) .

Vc já ficou no Patagonia Plaza? Me conta mais da estação aí! É bom pra mim e pra todo mundo que tem interesse de ir pra Chapelco!

[]s
Walter
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 17-06-2004, 19:19
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Walter,

Não sei o que aconteceu mais acabei de perder um texto enorme que eu havia escrito para você. Mas tudo bem, vai de novo.

Na realidade você vai ficar em San Martin de Los Andes que está a 18 Km do Cerro Chapelco que é a estação. http://www.cerrochapelco.com. A estrada é muito boa, beirando o lago com um visual maneiro.

San Martin é uma cidade pequena e muito charmosa, com diversos bons restaurante e muitas lojas. Os preços são ótimos, principalmente se comparar com Valle Nevado. Para você ter uma idéia, um jantar para um casal com um bom vinho sai de 40 a 50 pesos/reais.

O hotel, http://www.patagoniaplazahotel.com.ar, é o melhor da cidade em relação a estrelas (4) e tem toda a infra, sauna, piscina climatizada, hidro nos quartos, além de ficar muito bem localizado. O preço da diária para casal é US$70 na baixa, US$100 na média e US$ 120 na alta. Eu particularmente acho caro, pois tem diversas outras opções bem mais em conta. Eu estou indo em 3 casais e vamos ficar em um chalé de 3 quartos com 2 banheiros e hidro, cuja diária é 190 pesos/reais na baixa e 220 pesos/reais na media. (http://www.acuareladeltiempo.com)

O transfer da cidade para estação custa 15 pesos/reais por pessoa ida e volta.

O ski lift sai 49 pesos/reais por pessoa/dia ou 278 semanal na baixa e 70 pesos/reais por pessoa/dia ou 398 semanal na media estação.

A estrutura da estação é muito boa, com várias pistas de diversos níveis, fora de pista, manutencão dos lifts, socorro, bares e restaurantes, além de snowmobil e trenó. Tem bosques e visual do lago e do vulcão Lanin.

Aluguel de equipamentos pode ser na base ou na cidade. Eu sugiro duas lojas na cidade, a Austria Ski Ranch, http://www.austria-skiranch.com.ar e a Bumps Rental Ski, http://www.skienchapelco.com.ar/index_alqski.html, onde voce paga pelo mesmo preço por equipamentos melhores que os standard da estação. Ambas as lojas entregam, recolhem e dão manutenção na base da estação.

É uma pena que não vamos na mesma época, mas você já tem bastante informação e vai se dar bem. Agora é esperar e dar notícias quando estiver lá, pois tem vários cyber cafés na cidade.

Abraços,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #5  
Antigo 17-06-2004, 21:11
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Mauricio e Walter,

Estava com muita vontade de ir a Chapelco. Como vi muitas reclamacoes no site deles, acabei amarelando e escolhendo outro lugar. Apesar disso, acredito que sempre tem muito exagero nas reclamacoes...

Tenho certeza que a relacao de custo é boa e o visual maravilhoso. Meu medo é a infra-estrutura da estacao.

Por favor não esqueçam de mandar um feedback aqui pro forum da viagem de voces. Quero muito saber o que é verdade ou não, para ir em outro ano.

boa viagem.

[]s

Gustavo
Responder com Citação
  #6  
Antigo 18-06-2004, 11:11
Avatar de gil maia
gil maia gil maia está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: curitiba
Posts: 13
Padrão

Fala Walter ,
Chapelco eh muito show , eu particularmente prefiro em relaçao a bariloche em todas os quesitos menos balada , eu estava em bariloche ano passado no final de julho e tava MUITO RUIM DE NEVE , e resolvir alugar um carro e passar dois dias em chapelco , foi a melhor coisa que eu fiz
1) tinha muito mais neve que bariloche
2) o caminho dos setes lagos que ligas as duas estaçaoes eh inacreditavel , pode pegar um dia de folga de esqui e ir passear que vale a pena
Gostei tanto que estou indo dia 9 de julho para la, quando eu voltar vc ainda vai estar aqui , posso lhe passar todas as info atuais de la
ano passado eu fiquei na cidade San Martin , esse ano eu to indo pra ficar na montanha num condominio que tem acesso as pistas de chapelco esquiando www.laspendientes.com , nos estamos pagando 4200 pesos pra 6 pes. por 7 noites com o lift do condominio incluido e serviços normais de cabanas tbm. a estrutura d a estaçao excelente e digamos eh mais selecionados os visitantes que bariloche que eh uma crowd de escursoes absurdas ,as mulheres mais gatas estao disparado , o snow park eh animal...e . vc tbm esquia no meio das arvores como no h.norte

pode ir tranquilo que chapelco eh o bicho !!!!!

falow






pode
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 18-06-2004, 14:10
Avatar de walterandre
walterandre walterandre está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 30
Padrão CHAPELCO 2004 - Obrigado

Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas! Toda fez que entro no forum me impressiono como nossa comunidade está unida! Sempre acabamos fazendo amigos por aqui!

Conto com o feedback de vocês depois que retornarem das trips! (se possivel até com fotos anexadas!). Quando voltar de lá vou dar o meu tb.

Com relação a hospedagem. Esse ano vou ficar no Patagonia Plaza mesmo, primeira vez, sabe como é... Cheguei até a cogitar o Los Techos pois como vou eu e minha esposa apenas não rolava o Las Pendientes... Mas passei a dica pro Rico, quem sabe ele não se interessa.

Ano que vem tou pensando em juntar uma galera e ir pra Pendientes, me diga uma coisa, vc teve que reservar com muita antecedência?

[]s
Walter
Responder com Citação
  #8  
Antigo 22-06-2004, 15:35
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Notícias de Chapelco extraída do site oficial:
http://www.cerrochapelco.com

Martes 22 de Junio 14 Hs .


La tormenta de nieve que afecta al Cerro desde la madrugada intensifico dramáticamente su intensidad en las ultimas horas .

Nieva copiosamente en toda la montaña , de proseguir las presentes condiciones durante el dia de mañana , se podrá anunciar la fecha de comienzo de la temporada.
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #9  
Antigo 28-06-2004, 16:39
Avatar de di.ogo
di.ogo di.ogo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 65
Padrão

Fala ai , galera

Gil Maia , quanto tempo demorou essa sua ida de bariloche pra chapelco de carro ,
Pq estou pensando em tirar um ou dois dias pra trocar o cerro catedral por Chapelco , vc acha que vale a pena ?

Valeu e Abraços
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 28-06-2004, 17:37
Avatar de gil maia
gil maia gil maia está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: curitiba
Posts: 13
Padrão

dae Diogo ,

A viagem ate chapelco eh alucinante um visual absurdo.....vale a pena mesmo !!!!

Vc tem tres opçoes de estradas , a de asfalto de 254 km eh a mais longe mas eu nao fiz

e tem outras duas opçoes de terra , que sao as que eu fui , devido as condiçoes climaticas , vc devera alugar um carro 4x4 para fazer esses trajetos , a que eu recomendo eh o CAMINHO DOS SETES LAGOS , que dever ter uns 180 km ,vai contornando varios lagos e montanhas e passa por algumas estaçoes pequenas como villa angusturra e se vc tiver um espirito aventureiro vc pode voltar pelo PASO DEL CORDOBA que eh mais curta ainda , menos de 140 km e vc passa bem pelo meio das montanhas , atravessa riachos , eh bem legal....

mas em bariloche vc pode se informar como realmente esta as condiçoes da estradas para definir qual trajeto vc ira fazer....mas com certeza o dos setes lagos eh o passeio ideal....


falow qualquer coisa estamos ae.....
Responder com Citação
  #11  
Antigo 08-07-2004, 12:28
Avatar de stormrider
stormrider stormrider está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: São Paulo/SP
Posts: 34
Padrão

Chapelco ai vamos nos!!!
Estou indo amanha pra Buenos Aires e dia 11 estarei em san martin....
gostaria de saber das baladas, onde estarao as muchachas senoritas?
Muita Quilmes, e balada no meu chalé, os brasileiros e as BRASILEIRAS estao convidadas!
Responder com Citação
  #12  
Antigo 19-07-2004, 18:05
Avatar de Renato Gonçalves
Renato Gonçalves Renato Gonçalves está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: são paulo
Posts: 21
Padrão chapelco puro prazer!!!!!

Bom, aqui segue uma pequena previa do que esperar em chapelco.
Meu nome e renato e ano passado pude usufruir de 15 dias perfeitos de snowboard em chapelco, foi muito bom pois antes de chegarmos nevou bastante, e antes de irmos embora tb. Chapelco não e uma montanha muito grande mas ao mesmo tempo ela se torna muito agradevel pois tem otimas pistas e um snowboard park agressivo. Já o seu custo tb vale pois chapelco e uma estação barata. Bom contudo estou indo dia 29 para la com 4 amigos (dois deles foram ano passado), ja temos tudo organizado posso ate dizer que iremos pagar muito barato, ja que fechamos um pacote com o dono do albergue. bom se alguem tiver interesse de se juntar a nos nesta trip entre em contato, e não ira se arrepender. pois ja conhecemos tudo, e tb a maioria dos pros do pico.
ate.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 30-07-2004, 15:49
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Walter,

Mande uns relatos de Chapelco. Eu ainda tenho que esperar um mês e a ansiedade está grande.

Boa viagem.

Abraços,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #14  
Antigo 09-08-2004, 20:10
Avatar de walterandre
walterandre walterandre está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 30
Padrão Relatos de Chapelco

Mauricio,

Cheguei ontem de Chapelco, foi ótimo, me diverti bastante, a situação lá é a seguinte:

Realmente não é um bom ano de neve na argentina, a estação só está aberta até a base da Silla Doble (Parte alta da Silla Triple), logo não dá pra descer esquiando até a base. Dai pra cima a estação está otima. Pegamos o primeiro dia de neve humeda e pesada, depois começou a nevar e não parou mais até o ultimo dia que fez sol. Foi otimo.

Pelo que tou vendo deve continuar essa situação até o final da temporada a não ser que neve *MUITO* pra abrir até a base. Mesmo com toda neve que caiu (uns 30 cm) não deu pra formar um snowpak legal e abrir a estação até a base. Mas pode ser que nos surpreendamos.

As ligações com Las Pendientes estão 100%. Não está frio, cheguei tirei o polar do anorak e segui do com a parte impermeavel. Tá fazendo em media 0 graus na base, -1 na intermedia e -2 na Teta.

La em cima peguei a neve bem powder mesmo... da 1700 pra baixo não tava tanto.. (vai piorando)

Os restaurantes de San Martin são otimos.

[]s
Walter
Responder com Citação
  #15  
Antigo 10-08-2004, 15:39
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Walter,

Que bom que você gostou! Em relação a ter ou não neve até a base, eu acho pouco relevante, pois se tem mais umas 3 pistas habilitadas. Se permanecer as condições que voce está relatando já vai estar melhor do que no ano passado. Estou um pouco preocupado pois tenho acompanhado diariamente os reports e o packed snow está diminuindo. A previsão de neve é somente para a próxima semana e realmente espero que aconteça.
Cara, eu estou na maior pilha, tá difícil de aguentar a espera. Mas eu chego lá.

Abraços,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Luvas - Teste da Temporada 2004 Alexandre Equipamento & Acessórios 3 22-07-2006 17:52
Previsão de Neve - Chile e Argentina 2004 Silvio SnowTrips - Hemisfério Sul 213 29-06-2005 11:58
Chapelco 2004 - 2ª semana stormrider SnowTrips - Hemisfério Sul 0 20-07-2004 15:15
Baladas em Santiago e Valle Nevado 2004 tocko SnowTrips - Hemisfério Sul 0 09-06-2004 13:12
Winter Games 2004, VAI ROLAR?? franparente SnowTrips - Hemisfério Sul 0 08-06-2004 18:11


Horários baseados na GMT -2. Agora são 16:34.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger