Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 07-07-2005, 14:52
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack

Padrão Subida a ElColorado por Santiago

Pessoal,

Alguem poderia me indicadar um hotel em Santiago que seria indicado para quem vai fazer subidas diarias e voltar todo dia para LaParva ou ElColorado?

Alguem ja vez ao menos uma sequencia de 3 dias seguidos isto? Foi muito sofrido ou da para passar?

[]s

Gustavo
Responder com Citação
Antigo 07-07-2005, 22:03
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Gustavo

Ano passado fiquei com a família no Atton a US$ 60 a diária por apto. Este é um 4 estrelas muito bom e fica a apenas 500 m da Skitotal.

A Skitotal (www.skitotal.cl) tem várias vans saindo por volta das 8:00hs e 12:00hs e o preço está em torno de 8.000 pesos por pessoa/ida e volta. Como o hotel fica próximo, depois de fazer amizade com os motoristas eles me deixavam na porta do hotel na volta da montanha.

A Av. Apoquindo é uma das principais do bairro de Las Condes e existem hoteis e aparts mais em conta nas proximidades da Skitotal, dê uma olhada no site www.gochile.cl ou pegue alguma referência com o pessoal da Skitotal.

O translado ida e volta é tranquilo (eu ia e voltava dormindo) e o percurso leva uma hora na ida e 1:30 na volta devido ao trânsito em Santiago.

Volto a informar que alugar carro é uma furada se vc não sabe dirigir na neve, o risco de acidente é enorme. Vc vai levar o mesmo tempo para subir que as vans e vai descer a noite cansado. A gasolina custa no Chile mais ou menos o mesmo que no Brasil e quando vc computar tudo vais ver que se houver economia é tão pouca que não vale a chateação.

Alugar carro para rodar em Santiago também é besteira,os táxis são baratos e se vc ficar na região da Apoquindo a maior parte dos agitos e excelentes restaurantes estão a no máximo 3000 pesos de distância.

Se vc vai com mais gente um taxi para El Colorado custa em torno de US$ 50 (taxi normal) a US$ 75 (taxi dos hoteis).

Boa Neve

Alexandre

Ps: A respeito de Chillan, parece que a coisa por lá anda bem ruinzinha, acho que não vale o risco.
Responder com Citação
Antigo 08-07-2005, 12:40
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

A duvida é cruel, mas pode ser que eu faça ambas coisas.

De fato, não to com vontade de dirigir na neve. Fiz apenas uma vez numa estrada 10 vezes melhor que a subidinha marota para ElColorado e fui bem bolado. Outra coisa é que não to com vontade de ficar botando e tirando corrente se precisar.

Estou pensando em subir um ou dois dias de van. Se a meteorologia prever céu azul e der para fazer a subida toda sem corrente, vou alguar um carro por dois ou tres dias. Até mesmo porque to com vontade de encarar um dia e ir para conhecer Portillo.

Alexandre, obrigado pela dica do hotel. Vou ficar mesmo em Las Condes o mais proximo possivel da Skitotal. Da ultima vez fiquei em Providencia, e eu acho que ficando mais à oeste de fato vou pegar menos transito na volta. O Atton é uma boa opção, com preços razoáveis, mas ainda vou procurar algo mais em conta...vamos ver.

É isso...viagem surpresa é sempre mais complicada. Desta vez fiquei sem companhia...vou de lobo solitario.

[]s

Gustavo
Responder com Citação

Antigo 08-07-2005, 12:56
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Zé Lemos

Antes de mais nada desculpe não ter avisado da chegada da encomenda. Chegou tudo ok e meu filho ficou bem satisfeito. Obrigado.

Sobre a discussão Van X Auto alugado, concordo que o Auto te dá muito mais liberdade. Porém minha argumentação parte do princípio que as opções são excludentes do ponto de vista econômico e que o Gustavo não tem a manha de dirigir na neve.

A pista para as estações tem, em média, 5 metros de largura, barranco de um lado e um precipício do outro, não existe acostamento nem rota de fuga, as curvas tem raio pequeno, apesar dos horários de subida e descida sempre tem tráfego contrário, se nevar vc não vê a pista (somente as balizas) e senão nevar a pista fica com gelo. Nos engarrafamentos o controle da embreagem é fundamental pois se o carro perder tração na arrancada irá deslizar para tras ( o que deixará algum chileno com o carro meio amassado). Nas descidas o freio motor é quem dita as regras, pisar no freio de qualquer jeito vai provocar a perda do controle do carro. Prefiro deixar a adrenalina para a montanha.

Gustavo

Não estou querendo botar medo em ninguem, acho apenas que a finalidade da viagem é praticar snowboard. Geralmente são apenas 7 dias por ano ou por semestre, tem muito mais coisas em jogo do que a economia de transporte.

Se vc já dirigiu na neve esqueça o que falei acima e o Zé Lemos está correto. Na dúvida, no primeiro dia experimente a Van e tire suas próprias conclusões.

Boa Neve

Alexandre
Responder com Citação
Antigo 16-07-2005, 12:52
Paulo Paulo está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Alguém sebe me dizer se a Carteira de Habilitação do Brasil serve no Chile e eles alugam carros com nossa a CNH
Responder com Citação

Resposta

Regras para Posts