|
|
|||
|
|||
![]() Passei a temporada 2008/2009 no Canadá e gostaria de ir agora em 2010 pro Chile ou pra Argentina. Preciso de umas dicas.
Quais são os melhores picos e a melhor época pra ir (agosto?)... Quem puder ajudar ai. Valeu |
|
|||
|
|||
![]() Pra quem se movimenta bem, os três vales é legal pela extensão (La Parva / Elcolorado / valle nevado). Pode-se ir de um ao outro de snow ou ski.
Mas há opções com diferentes "personalidades". Portillo tem menos meios, mas neve bem legal. Chillan, qdo tem neve, é legal tb, mas é frequente ter meios operando parcialmente ou por falta de neve ou por tempo ruim (mas quando o tempo abre, aquilo bomba). Na argentina, Castor tem neve mais segura, mas tempo instável. Bariloche é o mais barato, mas falta neve com frequencia e é muito cheio e com muita fila nos meios (daí qdo se faz a conta de preço / qualidade, Bariloche é ruim se for só para esquiar, mas bom para a galera que não esquia). Las Lenas não conheço, mas presquise a frequencia que "Martes" abre - o pessoal que foi mete o pau. Para os 3 vales, Portillo ou Castor, ir a partir do meio de julho já é seguro. Para os outros, melhor marcar para qquer data em agosto. |
|
||||
|
||||
![]() Argentina: Chapelco
Chile: La Parva Agosto. |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Fala irmão,
vou em agosto 2010 pra 3ª temporada em Chapelco. Sensacional!! é uma mistura de boas pistas com custo acessivel. Se vc anda bem vale a pena explorar a(s) preta(s). Papaleguas, |
|
||||
|
||||
![]() Fala galera,
Estamos organizando nossa 3º ida a San Martin de los Andes - ARG (Chapelco)! Esperamos que esse ano as condiçoes de neve estejam melhores. ALGUEM ARRISCARIA ALGUMA PREVISAO???? ![]() Estamos em mais ou menos 10 pessoas e pretendemos ir no final de Julho, inicio de Agosto. Enfim, vamos trocando informaçoes e dicas a respeito de tudo sobre mais uma "INSANE EN LOS ANDES" !!! Abraços |
|
||||
|
||||
![]() Galera com quem viajei agora para o Colorado pensa em ir a Chapelco. Tambem penso nessa hipotese.
Vamos ver se juntamos todos. Agora em Maio rola o SnowChurras no Rio de Janeiro. É bom para conhecer a galera. Valeu!
|
||||
|
||||
![]() Opa Dal...Chapelco...agora sim...tenho muito interesse. Gostei demais daquilo ali. Cidadezinha bacana...cervo agridoce...chopp no Dublin...descidas na Panamericana...enfim...
|
|
|||
|
|||
![]() Já fui em quase todas as estações da AS. Para o que eu gosto de fazer que é esquiar, aconselho os 3 Vales(Chile) ou Ushuaia(Cerro Castor), se voce quiser neve sequinha, de excelente qualidade. San Martin é legal,paisagens lindas, cidade maravilhosa, mais para vc ter uma ideia faltou neve lá em julho de 2009.E outra: cai muito a tal da aquaneve....neve bem úmida.Castor surpreende pelo custo/benefício...vc dorme no nível do mar...descança mesmo...e a neve é muito boa...tem snowpark....e os 3 vales são excelentes, neve boa porém vc dorme a 2600 m de altitude....
think snow |
|
|||
|
|||
![]() Galera,
fazendo uma breve analise, e tentando ser o mais imparcial possivel, das estacoes de Ushuaia, Chillan e Pucon para melhor orienta-los: Ushuaia: excelente infra de andarilhos, vento forte, florestas, longe da cidade 25 km, a cidade tem bons restaurantes e comercio em geral, opcoes de hospedagem para todos os bolsos. A neve é de boa qualidade como das estacoes europeias mas.... em julho de 2009 faltou um pouco de neve... Chillan: infra mediana de andarilhos, bela pista no bosque e a mais longa pista da AS - Tres Marias (13 km), venta forte nas pistas mais altas, longe de Santiago (500 km), porem a autoestrada e a estrada vicinal sao boas, opcoes de hospedagem para todos os bolsos, fica 8 km de uma vila (las trancas) com poucas mas boas opcoes de restaurantes, faltou neve em jul 2008... Pucon: infra fraca de andarilhos, dista 16 km da cidade que, se chover, fica intransitavel... poucas pistas, e muitos iniciantes, ou seja, para iniciantes é um bom local para se aprender, longe de santiago (ha um voo para temuco, situado a 100 km de Pucon), bons hoteis, a cidade é charmosa e com excelentes restaurantes. Espero ter podido contribuir para quem esta pensando em fazer uma snowtrip no inverno 2010 AS! |
|
|
|
|||
|
|||
![]() toccafondo, o que você tem pra me dizer de portillo?
acha que vale mais do que essas citadas ou nao? abraço! |
|
||||
|
||||
![]() Galera, valeu pelas dicas! Já vi que Ushuaia vai ser uma boa... espero fazer minha trip esse ano a partir do dia 14 ou 21 de agosto... vamos ver o que vai dar!
Alguem sabe alguma coisa sobre Las Leñas? Valeuuuu! |
|
|||
|
|||
![]() Rosário
Já fui pra Las Lenas, e ao contrário do que muitos dizem aqui, cheguei lá com a neve parecendo uma laje, mais no segundo dia começou a nevar toda a noite, a noite inteira...Os lifts não fecharam(Martes) como dizem ser habitual.Então não sei se levei sorte ,mas tava bom pra carai.O lance de ski in-out também é muito bom. Boa infraestrutura.Tem uns agitos a noite. O que pesa é que lá é meio fora das rotas dos aviões, então a viagem acaba saindo cara, porque voce não tem muitas opções. O lugar é incrível.Muito bonito. Pista muito boas e uns fora de pista show. Na minha opinião vale a pena sds MIG |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
Valeuu!!! Abraço! |