|
|
||||
|
||||
Angulo dos pés
E ai galera,
Como funciona? Pra que serve? Vejo a galera falando, mas como saber qual o melhor? O que indicam pra um iniciante? Vlw, Felipe |
|
||||
|
||||
Numa prancha de freeride (a esmagadora maioria), a angulação vai de acordo com o gosto do freguês. Eu uso mais neutra, tipo +10 na frente e -5 atrás. Meus pés são pequenos.Tem gente que usa +30 na frente e zero atrás. Vai do gosto.
Numa prancha de corrida de slalom, que é bem mais fininha, os dois pés vão em inclinação bem positiva, para que os pés não toquem a neve e freiem a prancha. Se vc é iniciante, fala com seu professor que ele te ajuda a achar um jeito confortável e eficiente. A largura da prancha ajuda a te permitir mais variações na regulagem. THINK SNOW |
|
|||
|
|||
e ai fjo.
a angula ção dos pes deve ser ajustada do jeito que voce sente mais comodo, principlamente no inicio. Suba na prancha e tente manter-se numa posição normal e comoda, seus pes se ajustarao normalmente. Para iniciantes, normalmente se usa ) no pe de tras e de 5 a 20 graus no pe da frente. Aos poucos qdo. vc for sentindo mais segurança e dando uns pulos, talves sinta a necessidade de alterar um pouco o angulo dos pes, especialmente o de tras para poder andar em switch stance. Hoje eu ando com -5 no de tras e 15 no da frente. Abraço. |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
Abraço Carica |
|
||||
|
||||
Citação:
bons drops!! Fabio Strianese |
|
||||
|
||||
Vlw galera, vou levar minha chave no bolso, rs.
Mais uma coisa, é minha segunda temporada, a primeira foi fraca em Vale ano passado, só de ski. Em uma semana (Chapelco) de snowboard esse ano já da pra descer nas vermelhas? Hehe, vlw Felipe |
|
|
|
||||
|
||||
Citação:
ABS |
|
||||
|
||||
Fj0, sobre os ângulos a galera já falou tudo, vai de pessoa para pessoa, de preferencia no inicio, deve-se usar um angulo tipo 15 na frente e perto de zero atras, vai te dar mais estabilidade, depois é só ir testando.
Sobre as pista vermelhas, vou te dar uma dica, vá com calma, uma pista azul pode ser muito boa se bem feita, não adianta entrar numa de querer fazer logo as pistas mais complicadas. Já vi muita gente se arrebentando porque forçou a barra. Na hora que você sentir que já esta controlando bem e que azul já é fácil vá para a vermelha. Marcio |
|
||||
|
||||
Velho, eu sou bem iniciante no snow (esse ano vai ser minha terceira temporada) e ano passado fiz algumas experiências com as angulações e acho que 15 na frente é ótimo. No detrás, eu gostei bastante de -6, pois te dá segurança na troca de base.
Já quanto às pistas, com certeza tu vais descer vermelhas esse ano na boa, mas te lembra que nem sempre uma vermelha é mais legal que uma azul, pois onde tu te garante mais tu também aproveita mais e pode, inclusive dar mais gás no carving. Não adianta descer uma vermelha ou preta travando o tempo todo, como às vezes a gente vê uns caras fazendo. Eu pelo menos não vejo muita graça nisso. Mas uma coisa também é certa: se o cara não se puxar um pouco passa a vida inteira nas verdes. O lance é que nem o Carica falou: bota pra baixo e vê como é que fica. |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Angulo de fixação dos bindings | Yan | Equipamento & Acessórios | 2 | 07-06-2004 15:37 |