|
|
|||
|
|||
Chapelco - crianca 2 anos e meio
Galera,
Ano passado fui a Valle com minha esposa e filha de 2 anos e meio, nao foi das melhores para minha esposa porque Valle nao tem muita coisa para esta idade. Este ano estou tentando convencer minha esposa e ir de novo, mas ela soh vai se a mae dela for e num lugar que tenha alguma estrutura para crianças. Alguém jah foi a Chapelco com crianças ou alguém conhece algum lugar e Chapelco que comporte uma criança que nao esquia por sete dias ? Ou ainda se alguém conhece alguma estacão, fora Valle e Chillan, para me informar eu agradeço. Grande abraço P.S. - desculpem a falta de pontuação em algumas palavras, mas estou apanhando deste Mac. Zanatta |
|
||||
|
||||
Oi Zanatta,
Eu acredito que como em qualquer outra estação de esqui, para crianças com menos de 3 anos, o que tem é guarderia e acima de 3 o jardim de neve. Em Vale deve ter também. Quanto a estrutura para crianças acho que Bariloche terá mais, pois tem o Kids Club, que o pessoal aqui do forum já comentou, além da guarderia e jardim de neve. Talvez fosse legal para vc também ficar em um hotel com estrutura de monitores para crianças. Não sei onde tem, mas Bariloche por ser maior acredito que terá + estrutura. Bariloche tem um lugar que se não me engano chama-se Piedras Blancas, onde vc escorrega sentado, por pistas, esqui bunda, não sei se para uma criança de 2 anos é seguro, mas não custa ver. Chapelco é bem legal, inclusive estou pensando em ir com meu filho de 5 anos, mas pretendo que ele esquie. Ficará no Jardim de Nieve. Espero que ele goste, pois é a primeira vez que vou levá-lo e estou na maior insegurança. A sua filha não ficou gripada ou teve algum problema por não estar acostumada com o frio? Boa sorte |
|
|||
|
|||
ja fui duas vezes com meu filho mais novo para chapelco e 1 vez para bariloche(com 1 ano e 2 anos), nas duas vzes ele ficou todo o dia, foi super tranquilo em chapelco a guarderia e bem organizada e pode ficar todo dia de 9:00 as 17:00, somente não oferece almoço , ele adorou e um espaço com briquendos e televisão as recreadoras se encarregam de tudo mamadeira, fralda etc., alem de serem extremamente atenciosas e carinhosas e tentam falar um portunhol...
em bariloche não gostei achei muito grande e com escada para os pequenos e tem um espaço que e aberto para brincadeiras na neve, outro questão e que misturam muito as idades, pode ser criança de ate 8 anos. esse ano pretende ir para portillo, o que é melhor e que criança menor de 4 anos não paga nada inclusive a guarderia que funciona ate as 20 horas da noite dentro do hotel , especifica para crianças ate 4 anos é gratis. nos outros lugares paga e não é muito barato |
|
|
|
|||
|
|||
Monica,
Obrigado pelas informações, minha filha nao curtiu muito a primeira neve, acho que o ar seco machucou um pouco o nariz dela e ela nao queria ficar brincando na neve. Clarissa, Essa guarderia de Chapelco fica onde? Eh em algum hotel que vcs ficaram? Como vcs faziam na hora do almoço? Alguém conhece o Terra Alta, que pelo visto eh mais perto do cerro? Valeu pela ajuda! Abraco Zanatta |
|
|||
|
|||
A guarderia fica na estação, logo na entrada, quando chegavamos ja deixamos o pedro e depois pegavamos os equipamentos.
Na hora do almoço as 13 horas buscava ele na guardeira e levava para almoçar no restaurante da base, ou pegava o teleferico fechado e subia a estação que tem outro restaurante um pouco melhor, mas tambem rola o esquema de levar potinho de sopa nestle, se precisar e so pedir que eles esquantam na hora. Nos ficamos no hotel patagonia plaza e no le chatelet, o patagonia é melhor tem uma piscina termica e mais espaço para as crianças,esse hotel terra alta não conheço, mas parece que é longe da cidade , nao sei se vale a apena. a cidade é linda e acho mais pratico, tem um supermercado perto que eu comprava algumas besteiras que as crianças adoravam, leite biscoito, fruta, chocolate, papel caneta e alguns brinquedinhos na banca de jornal sempre ajudam na hora do sufoco Citação:
|
|
|||
|
|||
Clarissa,
Então a guarderia fica na estação, muito bom isso... Obrigado pelas informações e ajuda. Zanatta |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Criança em Chillan | Mônica | SnowTrips - Hemisfério Sul | 15 | 22-09-2008 14:30 |
Criança de 4 1/2 Anos | pokercid | SnowTrips - Hemisfério Sul | 10 | 14-06-2007 23:54 |
Club Med Crusted Butte - Crianças até 4 anos | Zanatta | SnowTrips - Hemisfério Norte | 8 | 17-08-2006 23:00 |
Trip com Filho de 08 anos, qual a melhor??????? | SNW | SnowTrips - Hemisfério Norte | 3 | 16-11-2004 12:48 |
portillo com criança | SnowTrips - Hemisfério Sul | 3 | 15-06-2004 17:35 |