|
|
|||
|
|||
![]() Fala Galera ...
... estou de volta ... ... e como sempre com a previsão de neve para 2.009 .... ... esse ano vai ser bom ... está se iniciando timidamente um El Niño ... o que irá trazer neve acima da média ... portanto vai bombar ... a tendência é que o final da temporada seja melhor ... pois como o El Niño está somente começando, ele vai ser mais sentido no final da temporada ... esse ano provavelmente teremos um final de agosto e setembro com powder ... ... o único porém vão ser as temperaturas ... vão estar mais altas ... essa tendência será mais sentida também no final da temporada, o que somado com o aquecimento natural que a chegada da primavera trás, poderá trazer alguns transtornos ... os principais serão ... a degradação das condições de neve será mais rápida depois de uma nevada ... e em lugares de pouca altitude, como Chillan por exemplo, haverá mais chances de chuva ao invés de neve ... .... abço a todos ... Edu |
|
||||
|
||||
![]() Fala figura!
Só para constar, parei de ler seu post no "....esse ano vai ser bom...."! hahahahahhahahaha Para mim, já é o suficiente! Forte Abraço, Igor Nabhan |
|
|||
|
|||
![]() Em fim apareceu a margarida!!
E assim me tranquilizou... Meio de Agosto... fechou
|
||||
|
||||
![]() ![]() Grande retorno !! Chegou em tempo !! Já estava bolada com meu final de agosto inicio de setembo.. agora já estou mais tranquila !!! vlw Última edição por Krika; 23-06-2009 às 19:17.. |
|
|||
|
|||
![]() Sou dos que pagam pra ver! Vou pra Chillan no final de julho e espero pegar a montanha toda branca, e se o camarada guru do tempo falou que o ano vai ser bom ta falado!
Demorôôô! vamo crowdea os picos! |
|
||||
|
||||
![]() ![]() ops Ushuaia...pouquíssima altitude ... vou ter que contar com a geografia.... e com o frio austral ? Última edição por Krika; 25-06-2009 às 20:50.. |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Citação:
![]()
|
||||
|
||||
![]() Cara...não acredito que você ainda tá com a mochila!!!
![]() Ela tá craque em powder, hein?! hehehehe Luxo...... Quando você vai estar pelo RJ?? Tô com uns vídeos de freeride sensacionais.... Forte Abraço, IN |
|
|||
|
|||
![]() Grande Igor ...
... vou estar no Rio dia 19 de julho, até o dia 21 ... dia 19 chego no fima da tarde, um domingo, vou ficar como sempre no centro ... ... seu cel ainda é aquele mesmo ? ... se for te dou um alô ... ... abço ... Edu |
|
|
|
||||
|
||||
![]() Só para confirmar...
21 78416181 / 91936506 Liga sim...vou gravar uns dvd´s para você... Forte Abraço, IN |
|
|||
|
|||
![]() Só para manter o otimismo:
Accuweather Portillo - Sempre muito exagerado WeatherAlarm™! Snow Total:112.5 cm Occurring: Jun 26 | Jun 27 | Jun 28 | Jun 30 Snow-forecast.com Previsão de 45cm para noite de sabado/domingo e doming/segunda Resorts proximos devem ter nevascas imporantes tambem.. |
|
|||
|
|||
![]() Já teve outra Nevasca em Valle, nesse final de semana, e tem mais vindo no final de semana que vem...
essa temporada pelo jeito, vai ser boa. |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Vai sim ... vai ser boa ... e a tendencia e so melhorar ... ja encerei a prancha .. so falta faer as malas ... abco ... Edu
|
|
|||
|
|||
![]() Pelo menos nevasca forte em Chapelco mesmo, acho q teve uma..forte mesmo!
Agosto está aí...vamo El Niño...força guri!!! Tenho monitorado via Snow-forecast e recebo os alertas de 9 dias tb. Esta temporada, recebi só um alerta meia boca e até hj Chapelco ta mal de neve na base (principalmente), e nos setores acima (cume e 1600) qualidade de neve prejudicada tb. Eu estou indo no meio de agosto... Alguém se arrisca a tentar uma previsão pra esta época em Chapelco? Citação:
|
||||
|
||||
![]() Citação:
O problema da neve é que não depende só da temperatura (inclusive quando fica muito frio não neva), mas também da umidade e da pressão atmosférica. |
|
|
|
|||
|
|||
![]() Alguém tem notícias da neve em Chapelco?
Estou chegando lá dia 03/08 e estou meio preocupado com as condições de neve. Valeu |
|
||||
|
||||
![]() Uns amigos falaram que lá estava bom! e vai nevar dia 01/08
|