Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 06-06-2009, 12:41
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão Glaciar Martial em Ushuaia

Alguém já esquiou no Glaciar Martial em Ushuaia?
Não sei os valores, nem localizei nada sobre as pistas, mas já ouvi dizer que é bem barato, comparado ao Cerro Castor. Será que vale a pena por 1 ou 2 dias?
Achei alguma informação aqui www.interpatagonia.com/paseos/glaciar_martial/.
Responder com Citação
Antigo 06-06-2009, 13:23
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Posso estar completamente equivocada !!!

Mas havia procurado algo a respeito e só descobri que:
Não tem "exatamente pistas" e sim uma única aerosilla.
Praticamente no meio da cidade (muito perto), seria um tour tipo panorâmico, ficaria próximo a um local que , eventualmente, tem patinação no gelo e que valeria pelo passeio (principalmente com crianças) e pelo visual.

Como vc vai antes, confere e depois me conta!!!

O Grilo certamente vai saber dizer qq coisa

l"..Local da Terra de Fogo para a prática de atividades na neve como esqui, snowboard e trenós guiados por cachorros. Na região, há o Centro L.F. Martial que, além dos esportes acima, oferece trekking, cavalgadas, observação da natureza local e entre outras atrações. "

Última edição por Krika; 06-06-2009 às 15:21..
Responder com Citação
Antigo 06-06-2009, 14:33
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Eu fui ao Glaciar Le Martial no verão... E tinha 10cm de neve onde o teleférico deixa. No inverno não cheguei a ir, pois tendo Cerro Castor logo ali realmente não vale a pena ir ao Glaciar, a não ser qvc esteja naquele dia já com as costas pedindo arrego e queira dar umas descidas perto da cidade e ainda conjugar com o passeio de catamarã pelo Canal de Beagle.

Realmente é só um teleférico e tem pista sim. Melhores informações com o Alexandre e Urubulino. Eles foram ao Martial ano passado um dia acreditando que estaria gelo em Castor. Depois foram no passeio de Catamarã.

Eu não programaria isso, mas certamente o faria em condições adversas como mencionado acima.

Três fotos para terem uma idéia. Primeira foto é o mapa (tabajara). Na segunda foto, ao lado direito onde não tem neve, é que fica uma das pistas. Percebam a cadeirinha trevas. A terceira é andando um pouco pra cima após o teleférico com minha esposa na ponte. O freezing level faz uma diferença sinistra na quantidade de neve acumulada!

Flw!
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg martial-1.jpg (61.5 KB, 30 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg martial-2.jpg (43.9 KB, 32 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg martial-3.jpg (50.9 KB, 33 visualizações)
Responder com Citação

Antigo 07-06-2009, 21:20
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Valeu Krika e Grilo,

Obrigada por todas as informações, com foto até, deu para ter uma boa noção do que é o Glaciar Martial.

Grilo, aquela foto que você tirou na ponte foi no verão? Deve ter muito mais neve no inverno então!

Provavelmente eles não devem ter esquema de aluguel de equipo lá....

Acho que devo dar uma passadinha um dia para conhecer, parece que tem passeio em trenó, meu filho irá gostar .....

Krika, pode deixar que te passo o que achei sim!

Obrigada
Responder com Citação
Antigo 07-06-2009, 21:28
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

NÓS !!!

agradecemos ao Grilo
.. que já me corrigiu nas pistas,
pensei que fosse só umazinha..

vlw

Última edição por Krika; 07-06-2009 às 21:45..
Responder com Citação
Antigo 07-06-2009, 21:52
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Mônica

Dê uma olhada,
parece que o Vale Terra Mayor , outro passeio,
tem "de um tudo" , trenó, snow mobil, raquetas, .....num único lugar e..... já pode começar subindo de 4x4.
Para quem está com criança pode ser uma boa (???)

Última edição por Krika; 07-06-2009 às 23:55..
Responder com Citação

Antigo 07-06-2009, 22:05
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Ver Post
Grilo, aquela foto que você tirou na ponte foi no verão? Deve ter muito mais neve no inverno então!

Provavelmente eles não devem ter esquema de aluguel de equipo lá....

Obrigada
Foi na primeira semana de fevereiro. Sol até 10 da noite e 10cm de neve... Vai entender!!!

Aluga na cidade mesmo. Tem diversas opções, inclusive mais barato do que em Castor. Eu aluguei em Castor e era um saco. Apesar de não precisar ficar deixando bota molhada e fedorenta no quarto, todo dia tinha que ir lá na guarderia pegar seus equipos. Isso significava uma meia hora por dia só para pegar/devolver o equipamento. A parte boa, além do quarto do hotel ficar mais cheiroso, era de não precisar levar a tralha toda no transfer.

Não sei preços de aluguel na cidade, mas como no site de Castor tem os preços publicados dá para dar uma olhada na cidade antes e resolver se aluga lá ou no Cerro.

Só finalizando, o Glaciar Le Martial, como o próprio nome já diz, é um Glaciar. No verão o pessoal usa umas botas específicas para andar na neve/gelo e sobe umas 2,5h acima de onde o teleférico deixa. São os caminhos indicados no mapa.

Flw.
Responder com Citação
Antigo 07-06-2009, 23:14
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Vou dar uma olhada no Terra Mayor, andar de snow mobile e trenó certamente deixará meu filho enlouquecido.

Eu estive vendo aluguel de equipo na cidade, na verdade só numa loja chamada jump ushuaia, o valor é pouca coisa mais barato que o cerro, achei, que a diferença, não vale a pena se vc pensar no transtorno de carregar o equipo e como lembrou o Grilo, de suportar o odor das botas no quarto. Sem contar que se vc tiver algum problema com o equipo alugado no cerro, é só descer e trocar, porém se vc tiver alugado na cidade terá de voltar para trocar, e lá se foi um dia de esqui ou snow. Falo isso, pois meu marido nunca acerta a bota na primeira, sempre tem de voltar e pegar uma maior ou menor .....

Neve, no Martial, com sol no verão até às 22:00 !? Imagina no inverno, com lua até às 10:00 da manhã, anoitecendo às 17:00 !

Valeu novamente!
Responder com Citação
Antigo 11-06-2009, 05:07
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Galera

O G.Martial tem na verdade duas pistas; uma principal que eu classificaria como variando entre verde e azul e outra que fica meio escondida no meio das árvores logo abaixo do teleférico. Não recomendo a segunda para quem é iniciante pois é muito estreita e em alguns trechos beira um canal.

Como é única dentro da cidade só vale a pena ir fora de fim de semana, de preferência com neve fresca, por que, por ficar exposta ao sol durante todo o dia, invariavelmente está dura na parte da manhã.

È extremamente barato e uma boa opção para quem está começando.

Fomos ao G.Martial para conhecer pois o passeio de barco estava marcado para a tarde e não tinhamos o que fazer.

Chegando lá resolvemos dar uma de peatones e subimos para ver qual era. Não estava quente mas nâo ventava, não tinha quase ninguem, mas tinha uma galera construindo uns bumps para salto.

E aí, sabe como é, ver os outros se divertindo + tempo disponível + montanha vazia + aluguel de equipo a preço de sanduiche + lift a preço de banana = por que não?

Assim, eu e o Jadir chegamos ao consenso que este negócio de descansar podia ficar para depois. Alugamos o equipamento por hora, compramos tickets de meio período e sem qualquer proteção contra o frio e parecendo dois Mazaropis (calça jeans por dentro das botas e camisa social e casaco meia estação) nos mandamos lá para cima.

E aí nego. Como nois é probe, bastou entrar no lift e bateu um ventinho. Nunca passei tanto frio. Três descidas foram o suficiente pois não dava para aturar com roupa de peatone.

No problem. Vendemos o lift com 10% de desconto para uma galera que tinha chegado devolvemos o equipo reclamando das botas moles (tipo all-star cano longo) e ficamos nos divertindo vendo uns novatos (brasileiros), que haviam chegado na loja cheios de marra,
tentando ficar em pé na aula para iniciantes.

O G.Martial tem um pequemo e providencial bar no topo cuja especialidade são as sopas, vale a pena experimentar. Existem dois restaurantes na base mas não entramos para ver qual era e não sabemos se ficam sempre abertos.

Para a garotada tem uma pequena rampa de skibunda.

Como ultima dica. Para pedir um táxi de volta para a cidade basta falar com o pessoal do teleférico que eles passam um rádio.

Boa Neve
Responder com Citação

Antigo 11-06-2009, 12:51
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Valeu Alexandre, muito bom o seu relato.
Bom saber que é possível alugar equipo por lá mesmo!
Devo pelo menos conhecer, e depois passo minhas impressões também.
Responder com Citação

Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts